Anúncios
A vereadora Thais Viotto, primeira suplente do PSDB, irá se licenciar do mandato na Câmara Municipal de Bauru (SP) a partir desta terça-feira (4), após 11 dias ocupando a vaga de Markinho Souza (PSDB).
Ela solicitou o afastamento temporário e não remunerado das atividades parlamentares após exercer o cargo de vereadora no lugar do presidente da Câmara Municipal, Markinho Souza, que também solicitou o afastamento das funções parlamentares em decorrência da campanha nas eleições de 2022.
Anúncios
O regimento interno da Câmara de Bauru determina que o pedido de licença temporária compreenda o período de 30 dias, que pode ser prorrogado. Entretanto, depois da primeira quinzena, o vereador ou vereadora afastado pode voltar ao cargo a qualquer momento.
Gilson Rodrigues de Lima, segundo suplente da chapa do PSDB, nas eleições municipais de 2020, ocupará a cadeira deixada por Markinho Souza e Thaís Viotto.
Anúncios
Ele tem 60 anos e, nas eleições municipais de 2020, recebeu 1.082 votos. A posse será nesta terça-feira, às 10h, na Câmara Municipal de Bauru.
Sem a presença de Markinho Souza, o vice-presidente da casa de leis Guilherme Berriel (MDB) ocupa interinamente a presidência do poder legislativo e conduz as sessões e os atos administrativos legislativos.
Fonte: G1