29 de setembro, 2024

Últimas:

Supercarro Inferno pronto para produção; vai custar mais de R$ 6,9 milhões

Anúncios

Será que alguém enxerga beleza no inferno? E no Inferno? Apesar do estilo controverso, gosto não se discute. E há quem o considere um belo carro, mesmo com seu jeitão de superesportivo desenhado por um garoto num jogo de vídeo game. Embora pareça de brinquedo, o modelo deve ser tornar realidade em breve. Segundo o diretor de marketing da empresa, Manuel Llaguno, o carro começa a ser feito ainda em 2016.

O Inferno foi desenvolvido no México. A produção, no entanto, será feita na Itália, de onde os 11 primeiros sairão com o selo de uma edição especial chamada “First Edition”. A marca diz até que oito unidades já foram encomendados. O preço é estimado em 1,9 milhão de euros – cerca de R$ 6,9 milhões. Por esse valor, o comprador leva um poderoso V8 biturbo de 1.400cv de potência e 155,5kgfm de torque. A fabricante promete um zero a 100km/h em 2,7 segundos, com velocidade máxima de 394km/h.

Anúncios

A construção é feita com o que eles chamam de “espuma metálica” – um tipo de liga de zinco, alumínio e prata. O material vai permitir que o carro pese 1.200kg, mas com uma proteção semelhante à de um carro blindado. A Inferno diz que a estrutura será capaz de esticar até 100 vezes o seu tamanho para absorver impactos sem perder suas propriedades.

Retomando espírito questionador do primeiro parágrafo: você acredita no Inferno? Na teoria, o carro impressiona. Mas o parecer definitivo só poderá ser dado quando o primeiro carro de produção chegar ao mercado, de fato. Por enquanto, resta apenas decidir se os fabricantes merecem ao menos o benefício da dúvida. Se não for lançado no dia 1º de abril, a indústria pode receber uma agradável surpresa. Até lá, a “filosofia de São Tomé” é a melhor opção.

Anúncios

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na última sexta-feira, 27 de setembro, o Tribunal do Júri de Botucatu/SP condenou Ricardo Cesar Arruda a quase 32...

Categorias