24 abril, 2024

Últimas:

Superaquecimento de celular pode ter causado incêndio que destruiu casa no interior de SP

Anúncios

Uma famíia de Porto Ferreira (SP) teve a casa destruída por um incêndio, na madrugada de segunda-feira (15), na Vila Maria. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o fogo tenha começado em um celular que estava sendo carregado em cima de uma cama.

O quarto onde o incêndio começou ficou totalmente destruído e o celular não foi encontrado. As chamas consumiram vários cômodos da residência, móveis e objetos pessoais. O cachorro da família morreu.

Anúncios

As chamas se espalharam rapidamente por causa do forro de madeira e PVC do teto, segundo a Defesa Civil, que interditou o imóvel.

Incêndio destrói residência em Porto Ferreira — Foto: Marlon Tavoni/ EPTV
Incêndio destrói residência em Porto Ferreira (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)

O telhado desabou, dois dormitórios e a sala também ficaram destruídos. Apenas o banheiro e a cozinha não foram atingidos pelo fogo.

Anúncios

“Perdemos todos os documentos, móveis, coberta, precisamos de roupa, foi feia a coisa”, disse a dona de casa Ivanir Correa, com lágrimas nos olhos.

Celular teria causado o incêndio

Família de Porto Ferreira perdeu tudo após incêndio em residência — Foto: Marlon Tavoni/ EPTV
Família de Porto Ferreira perdeu tudo após incêndio em residência (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)

O auxiliar de serviços Luiz de Carvalho contou que, na hora do incêndio, somente a irmã dele estava no imóvel e colocou o telefone para carregar.

“Ela sempre coloca o telefone no colchão carregando e acabou dormindo. Na hora que foi ver ,o fogo já tinha estourado tudo, ela acordou assustada, daí não tinha jeito mais”, disse.

O fogo levou uma hora para ser controlado. Um relatório preliminar do Corpo de Bombeiros foi inconclusivo com relação às causas do incêndio, mas segundo o Sargento Denis Baldesin, a principal hipótese é o superaquecimento da bateria do celular durante o carregamento.

telhado desabou em incêndio que destruiu casa em Porto Ferreira — Foto: Marlon Tavoni/ EPTV
Telhado desabou em incêndio que destruiu casa em Porto Ferreira (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)

“É bem comum a prática de carregar o celular no período da noite, a gente dormir e coloca o aparelho para carregar, uma prática errada. A orientação é quando for carregar o aparelho evitar deixar em materiais que possam contribuir para propagação de um incêndio”, explicou o bombeiro.

O engenheiro elétrico de Telecomunicações Antonio de Godoy explicou que usar acessórios originais do aparelho, como bateria e carregador, podem evitar superaquecimento e um possível acidente. “Se ele estiver carregando e estiver muito quente pode ser um sinal de algum problema”.

Fonte: G1

Últimas

Whirlpool divulga Relatório Global de Sustentabilidade 2023

Whirlpool divulga Relatório Global de Sustentabilidade 2023

24/04/2024

Entre os destaques, o lançamento do Sistema Individual de Logística Reversa no Brasil, doação global de...

Categorias