Super Chico faz 5 anos e mãe destaca superações: ‘Meu super-herói favorito’

O aniversário de 5 anos do Super Chico, o menino com síndrome de Down que virou um fenômeno na web por sua aventura de vida desde o nascimento, foi marcado nesta quarta-feira (6) por uma homenagem emocionante feita pela mãe nas redes sociais na qual ela destaca justamente a trajetória de superações do filho.

A postagem da advogada Daniela Guedes Bombini, mãe do garoto Francisco Guedes Bombini, o Super Chico, já havia registrado cerca de 30 mil interações, entre curtidas e comentários, em pouco mais de 14 horas no ar. O texto foi publico no perfil do garoto no Instagram, que já conta com mais de 228 mil seguidores.

No texto, a mãe relembra a trajetória de superações do filho, que nasceu prematuro, e desde então, precisou passar por sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo. No ano passado, o menino também precisou enfrentar 18 dias de internação por conta do diagnóstico positivo para a Covid-19.

Logo após receber alta e retornar para casa, o menino foi tema de uma matéria especial no Fantástico, quando foi apresentado como “O menino mais forte do mundo!”.

“São 5 anos da mais bela pureza, 5 anos de felicidade extrema, 5 anos do olhar mais lindo do mundo, 5 anos convivendo com a diversidade tão linda e necessária em nossas vidas. Um privilégio {…]. Teve dor, mas teve muito mais amor e vai continuar tendo. Te amo! Obrigada, filho! Meu super-herói favorito!”, escreveu a mãe na postagem. (Veja abaixo)

Pequeno super-herói

O pequeno morador de Bauru começou a somar seguidores nas redes sociais depois que a mãe dele resolveu contar a história do Super Chico, como ficou conhecido, que já venceu muitas batalhas desde que nasceu, nas redes sociais.

O bebê com síndrome de Down, que, segundo a mãe, sempre saía das inúmeras cirurgias pelas quais passava com um sorriso no rosto, emocionou os internautas.

Super Chico ganhou apelido após viver seis meses em hospital de Bauru — Foto: Arquivo pessoal
Super Chico ganhou apelido após viver seis meses em hospital de Bauru (Foto: Arquivo pessoal)

Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital. Segundo Daniela, nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis.

A festa de aniversário para comemorar o primeiro ano de vida de Francisco contou com mais de mil pessoas em frente à rua da casa da família. A renda das barraquinhas foi destinada para duas entidades sociais.

O pequeno super-herói precisou ser internado um dia antes do evento e acompanhou tudo através de videoconferência junto com a mãe.

Apelido surgiu por causa de São Francisco de Assis — Foto: Arquivo Pessoal
Apelido surgiu por causa de São Francisco de Assis (Foto: Arquivo Pessoal)

No ano seguinte, para comemorar os dois anos de vida, Chico teve a segunda festa com o intuito de reverter a renda das barraquinhas que vendem produtos a preços populares para entidades assistenciais.

No ano passado, o aniversário de 4 anos do Super Chico teve uma comemoração especial. Além de receber homenagens de diversos artistas nacionais famosos, como o seu “xará” Chico Buarque , a família decidiu realizar um drive-thru solidário, com venda de kits com renda revertida para entidades de Bauru.

Mãe de menino com síndrome de Down conta rotina na web — Foto: Arquivo pessoal
Mãe de menino com síndrome de Down conta rotina na web (Foto: Arquivo pessoal)
No ano passado, Super Chico recebeu homenagem de diversos artistas nacionais ao completar 4 anos — Foto: Arquivo pessoal
No ano passado, Super Chico recebeu homenagem de diversos artistas nacionais ao completar 4 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Scroll Up