16 abril, 2024

Últimas:

Suéllen Rosim é a primeira mulher eleita prefeita de Bauru

Anúncios

A jornalista Suéllen Rosim (Patriota) foi eleita prefeita de Bauru (SP) neste domingo (29).

Suéllen é a primeira mulher a comandar a cidade do Centro-Oeste Paulista. O vice dela na chapa é Dr. Orlando Dias.

Anúncios

No 1º turno a candidata também ficou em primeiro lugar, com 57.844 votos (35,60%), contra 53.299 (32,80%) de Dr. Raul.

Conheça a nova prefeita

A jornalista Suéllen Rosim nasceu em Dourados (MS), mas há 20 anos mora no estado de São Paulo, inicialmente radicada na cidade de Birigui.

Anúncios

Suéllen formou-se em jornalismo pela Unitoledo. É solteira e não tem filhos. Em sua carreira profissional como jornalista, foi repórter e apresentadora dos telejornais da TV TEM em Bauru.

Após deixar a empresa, ingressou na carreira política em 2018, quando disputou como candidata a deputada estadual pelo Patriota, conquistando pouco mais de 30 mil votos e garantindo a posição de primeira suplente do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Atualmente, Suéllen é palestrante e faz trabalhos com publicidade, além de ser cantora gospel. É também coordenadora do seu partido em 25 municípios da região e presidente estadual do Patriota Mulher SP.

Propostas

A nova prefeita Suéllen Rosim contempla em seu plano de governo propostas para áreas da saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana, água e esgoto, causa animal, trânsito, desenvolvimento e geração de emprego, cultura, segurança, meio ambiente, além de ações em defesa do direito das mulheres e das pessoas com deficiência.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Suéllen pretende criar um canal aberto com a população, com a implantação de uma equipe de atendimento ao cidadão.

Na educação, Suéllen prevê o diálogo com os profissionais e responsáveis na retomada das aulas suspensas durante a pandemia e também um estudo para levantar as reais necessidades do setor. O investimento em tecnologia também é uma promessa da candidata na área da saúde.

Fonte: G1 – Foto: Sérgio Pais/G1

Últimas

Inscrições para Game Jam 2024 começam dia 22 de abril

Inscrições para Game Jam 2024 começam dia 22 de abril

16/04/2024

A iniciativa é voltada a alunos de escolas parceiras da Full Sail University, matriculados do 9º...

Categorias