26 abril, 2024

Últimas:

Stefani e Melo lutam até o fim, mas caem nas duplas mistas no US Open

Anúncios

Não faltou garra e luta, mas o filme das Olimpíadas de Tóquio se repetiu. Jogando juntos a chave de duplas mistas do US Open, Luisa Stefani e Marcelo Melo foram eliminados na estreia pela parceria formada pela canadense Gabriela Dabrowski, dupla da brasileira no circuito, e o neozelandês Marcus Daniell, que atua ao lado de Marcelo Demoliner. Em um jogo muito equilibrado e decidido no detalhe, os brasileiros perderam por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 (3) e 11-9.

Com o resultado, Marcelo Melo, que já havia sido derrotado nas duplas masculinas anteriormente, deu adeus ao US Open. Luisa Stefani, por sua vez, segue viva no feminino justamente ao lado de Gabriela Dabrowski, sua algoz nas mistas.

Anúncios

O jogo

Depois de um bom começo de jogo onde abriram 3/0, Stefani e Melo viram os adversários reagirem e deixarem tudo igual. Em um duelo que seria decidido no detalhe, Dabrowski e Daniell foram mais eficientes nos momentos decisivos do set inicial e, com mais uma quebra, fecharam em 7/5.

Na segunda parcial, o panorama se inverteu. Embalados com a vitória no set anterior, a canadense e o neozelandês ficaram em vantagem, mas a dupla brasileira correu atrás do prejuízo e empatou o placar. A partir daí, os tenistas seguiram confirmando seus serviços e a decisão foi para o tie-break, onde Stefani e Melo emplacaram uma sequência de cinco pontos e levaram a melhor por 7/6 (7-5).

Anúncios

A partida foi para o match tie-break, onde quem ganhar 10 pontos primeiro conquista a vitória. Após abrirem 5-1, os brasileiros oscilaram e viram os adversários virarem o marcador. Stefani e Melo lutaram, salvaram dois match points, mas não conseguiram segurar Dabrowski e Daniell, que fecharam em 11-9.

Thiago Monteiro avança nas duplas

Último brasileiro a entrar em quadra na chave de duplas masculinas, Thiago Monteiro mostrou ter superado a derrota em simples e estreou com o pé direito ao lado do australiano John Millman. Os dois superaram Alex de Minaur e Matt Reid, também da Austrália, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Na segunda rodada, Monteiro e Millman enfrentam a parceria cabeça de chave número 4 formada pelo britânico Joe Salisbury e o norte-americano Rajeev Ram.

Thiago Monteiro em ação no US Open — Foto: Matthew Stockman / Getty Images
Thiago Monteiro em ação no US Open (Fotos: Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias