Sport é o segundo clube rebaixado para a Série B 2022

O Sport está rebaixado para a Série B do Brasileiro de 2022. A sentença veio com a vitória do Juventude sobre o Bragantino na noite desta terça-feira. Com o resultado – combinado com outros da rodada -, o Rubro-negro se tornou o segundo clube com a queda matematicamente confirmada, após a lanterna Chapecoense.

Agora, o Leão acumula seis rebaixamentos para a Série B na história do Campeonato Brasileiro: 1989, 2001, 2009, 2012, 2018 e 2021.

O Sport, 19º colocado, ainda pode chegar aos 42 pontos na Série A, uma vez que tem três partidas a disputar (contra Flamengo, Chapecoense e Athletico). Contudo, não tem mais chances de ultrapassar os adversários fora da zona de rebaixamento – o Furacão, 16º, tem 42, mas venceria o Leão no desempate por número de vitórias.

Com a queda confirmada, o Rubro-negro não tem direito a premiação no Brasileiro. Disputa a reta final apenas para cumprir tabela e tentar terminar o campeonato em uma posição melhor – ocupa o penúltimo lugar.

Olhar para frente

Ao longo das últimas semanas, mesmo reforçando a esperança pela permanência, o Sport vinha trabalhando no planejamento para 2022.

O executivo de futebol Jorge Andrade, por exemplo, chegou no início de novembro com a missão de montar o elenco para o próximo ano. Pouco depois, o clube acertou a renovação de contrato com o técnico Gustavo Florentín, que permanece para a nova temporada. O comandante, inclusive, tem indicado nomes para a formação do plantel.

Em 2022, além da Série B, o Sport disputa o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Fonte: G1

Últimas

Alexandre de Moraes determina depoimento presencial do presidente Bolsonaro

27 jan 2022

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a intimação do presidente Jair...

Categorias

Scroll Up