“Estamos entusiasmados de anunciar que fomos contactados por dois cidadãos para realizar uma viagem ao redor da Lua no final do ano que vem”, diz um comunicado do fundador e presidente da empresa, Elon Musk, que também é dono da fabricante de carros elétricos Tesla. Segundo a nota, as duas pessoas já pagaram uma quantia “significativa” para a missão.
Anúncios
“Como os astronautas da Apollo antes deles, esses indivíduos vão viajar ao espaço carregando esperanças e sonhos de toda a humanidade, impulsionados pelo espírito humano universal de exploração”, acrescenta.
Musk informa que no final deste ano começarão testes de aptidão física e de saúde, bem como um treinamento. Segundo ele, após os resultados dos testes serão divulgadas mais informações sobre a equipe de voo.
Anúncios
A viagem será feita com a Dragon 2, uma nave espacial em desenvolvimento para astronautas da Nasa, e o foguete Falcon Heavy, de carga pesada e que ainda não voou. Seu primeiro teste será feito no verão do hemisfério Norte.
A SpaceX é uma das empresas contratadas pela NASA para levar suplementos à Estação Espacial Internacional, um laboratório de pesquisas de 100 bilhões de dólares que orbita 400 quilômetros acima da Terra.
Fonte: G1