19 abril, 2024

Últimas:

SP libera máscaras para alunos e professores nas áreas externas das escolas

Anúncios

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, confirmou que será liberado o uso de máscaras por alunos, professores e outros funcionários nos espaços abertos das escolas, como adiantado pelo Estadão/Broadcast. A utilização do equipamento de proteção continua sendo obrigatória nas salas de aula e em locais fechados.

“Continua obrigatório o uso na sala de aula ou nos ambientes que são fechados. Nos ambientes abertos, como na quadra que não é fechada, não precisará mais o uso de máscara”, disse Soares, durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Anúncios

A medida já começa a valer a partir desta quarta e abrange também estádios, centros abertos para eventos, autódromos e áreas correlatas. O decreto que estabelece essas novas regras foi assinado pelo governador João Doria (PSDB) durante a coletiva. O governador informou, ainda, que em duas semanas vai avaliar a liberação completa do uso de máscaras no Estado, o que poderia incluir a liberação para espaços fechados.

Vacinação infantil

Anúncios

Durante a coletiva, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou que será realizada hoje, às 14h30, reunião com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para discutir a aplicação da Coronavac nas crianças de 3 a 6 anos. Na ocasião, serão apresentados os dados de imunização do Chile, que foi um dos primeiros países a iniciar a aplicação de vacinas neste público.

Fonte: Isto É DinheiroEscola foto criado por freepik – br.freepik.com

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias