23 abril, 2024

Últimas:

Sorteio define os cruzamentos das semifinais da Champions League

Anúncios

A sorte está lançada na Liga dos Campeões: o Manchester City vai encarar o Real Madrid nas semifinais da competição, enquanto o Atlético de Madrid decidirá a outra vaga na final com o Bayern de Munique. A Uefa realizou um sorteio nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, para definir os confrontos com participação do ex-jogador do Inter de Milão Dejan Stankovic. Os jogos de ida serão entre 26 e 27 de abril, e as partidas de volta ocorrem na semana seguinte, entre 3 e 4 de maio. Quem levar a melhor, estará em Milão no dia 28 para a grande decisão.

O sorteio definiu ainda que Manchester City e Real Madrid fazem o jogo de ida na Inglaterra, dia 26, e depois decidem a classificação na semana seguinte, dia 4, na Espanha. Quem passar desse confronto, será o mandante da final em Milão (essa é uma medida apenas protocolar, já que a decisão será em campo neutro). Já Atlético de Madrid e Bayern de Munique se enfrentam primeiro na Espanha, dia 27, e em seguida na Alemanha, dia 3.

Anúncios

Encontros e desencontros

Dessa forma, o técnico do Bayern de Munique escapa, ao menos por ora, de enfrentar a sua nova equipe na próxima temporada. O treinador espanhol já anunciou que deixará o time bávaro após três anos na Alemanha para comandar o Manchester City. Ainda assim, existe a possibilidade de ele cruzar o caminho do seu próximo clube na grande decisão.

Anúncios

Por outro lado, Manuel Pellegrini, que dará a lugar a Guardiola no Manchester City, vai reencontrar o Real Madrid. O técnico chileno comandou o time merengue entre 2009 e 2010, quando foi eliminado da Copa do Rei com direito a goleada sofrida para o modesto Alcorcón e caiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões, com derrota para o Lyon.

Reedição da final de 74

Finalistas da Champions nos últimos anos, Bayern e Atlético já até decidiram uma vez a competição, na edição 1973/74, quando ainda era chamada de Copa Europeia. Na ocasião, liderado por Gerd Müller, o time bávaro conquistou o primeiro de seus cinco títulos no torneio ao empatar o primeiro duelo, em 1 a 1, e vencer uma partida extra ao golear por 4 a 0. Se avançar, o Atlético pode voltar a decidir o título com o Real Madrid, duas temporadas após perder a final para o maior rival na prorrogação.

Estreante nesta fase da competição, o Manchester City chegou até aqui após passar por Dínamo de Kiev e PSG nos jogos de mata-mata. Já o Atlético de Madrid teve dificuldades nas oitavas ao vencer o PSV apenas nos pênaltis, após dois empates sem gols, e depois eliminar o atual campeão Barcelona. O Real passou por Roma e Wolfsburg nos duelos eliminatórios, enquanto o Bayern derrotou Juventus, finalista na edição passada, e em seguida, o Benfica nas quartas.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Família faz buscas por idoso desaparecido

23/04/2024

Anúncios Familiares e amigos estão mobilizados na busca de Fernando Lopes de Freitas, um idoso de...

Categorias