Anúncios
Milhares de pessoas formaram uma grande fila desde as primeiras horas desta terça-feira (2), em Pederneiras (SP), para se credenciar à disputa de uma das 102 casas populares que serão construídas no conjunto habitacional localizado ao lado do bairro Cidade Nova.
Segundo a prefeitura da cidade, mais de 1 mil pessoas já aguardavam na fila assim que teve início o processo de agendamento obrigatório para as inscrições, que serão realizadas entre os dias 9 e 11 deste mês. Ao fim do primeiro dia de inscrições, 1.785 fizeram o agendamento.
Anúncios
Apesar da orientação para que os interessados não madrugassem em frente ao Ginásio de esportes da cidade, local do agendamento, o pintor Jorge Carlos de Moraes chegou às 2h da madrugada desta terça-feira para ser o primeiro a deixar seu nome na lista. Pela manhã, a fila chegou a se estender por três quarteirões.
“Todo esse esforço vale a pena quando o assunto é tentar se livrar do aluguel. É um custo muito pesado no orçamento do trabalhador”, justifica o pintor.
Anúncios
Para se credenciar a uma das casas feitas pela CDHU, a companhia habitacional do estado, o interessado precisa ser maior de 18 anos e morar em Pederneiras. A família precisa ter renda de até R$ 1,8 mil e o candidato não pode ter sido contemplado anteriormente em algum programa habitacional.
As obras já estão em andamento e a previsão é que as casas sejam entregues ainda neste primeiro semestre.
A CDHU, que coordena as inscrições com apoio de funcionários da prefeitura, garante que todos os interessados conseguirão fazer o agendamento e que não é necessário ficar esperando por horas na fila.
Serviço
O agendamento para as 102 casas da CDHU poderá ser feito até das 9h às 16h desta quarta-feira (3) no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, localizado na rua Felipe Antônio Franco, L-55, em Pederneiras.
Fonte: G1