26 fevereiro, 2024

Últimas:

Sorocaba bate Corinthians e é campeão estadual de futsal

Anúncios

O Sorocaba fez a dobradinha e venceu o Corinthians em mais uma final na temporada 2023. O time do interior paulista ganhou o clássico por 3 a 1 e conquistou o título do Campeonato Estadual de futsal, na noite desta segunda-feira, na Arena Sorocaba.

Os gols da decisão foram marcados por Leandro Lino, Rodrigo e Levy (contra), enquanto Canabarro descontou para os visitantes.

Anúncios

Apesar do jogaço dentro de quadra, a final ficou marcada pelos acontecimentos envolvendo a organizada corintiana Gaviões da Fiel que, mesmo com a determinação de torcida única, foi ao jogo com faixas e camisas, soltou sinalizadores dentro do ginásio e ainda foi para cima dos torcedores sorocabanos, causando uma briga com troca de socos nas arquibancadas, após o apito final.

As forças de segurança, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, não deram as caras na Arena Sorocaba e abriram caminho para as ações dos briguentos.

Anúncios

Esta foi a segunda vez que as duas equipes protagonizaram uma final neste ano. Em outubro, na decisão do Campeonato Paulista de futsal, Sorocaba levou a melhor em uma prorrogação eletrizante e buscou o empate após estar perdendo por 2 a 0 a 1:16 do fim.

A equipe do interior conquista o bicampeonato do Estadual, um ano depois de vencer o título pela primeira vez em 2022. Nesta noite, o empate levava à prorrogação após o 2 a 2 na ida, mas os sorocabanos venceram no tempo normal.

Este foi o último torneio da temporada. Sorocaba fecha 2023 com três títulos: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Estadual. O Corinthians, por sua vez, termina o ano sem nenhuma taça.

Rodrigo Capita, do Sorocaba levanta a taça de campeão do Estadual de futsal 2023 — Foto: Rafael Moraes/Magnus Futsal
Rodrigo Capita, do Sorocaba levanta a taça de campeão do Estadual de futsal 2023 (Foto: Rafael Moraes/Magnus Futsal)

Fonte: G1

Últimas

Categorias