20 abril, 2024

Últimas:

Solidariedade: Voluntários arrecadam material de construção para idosa e neto, em Botucatu

Anúncios

A difícil situação da Dona Maria, chamada carinhosamente de Zezé, mostra que a população de Botucatu é muito solidária.

Nesta tarde, a empresária e apresentadora Mery Ellen Pereira, esteve na casa da idosa junto com o Secretário da Defesa Civil o Paulo Renato,uma assistente social do município e  equipe da Prefeitura de Botucatu avaliando as condições do imóvel. 

Anúncios

De acordo com Mery “As providências já estão sendo tomadas para amenizar a situação da casa, assim vamos ter mais tempo para a construção da nova moradia, se Deus quiser com a ajuda dos amigos e parceiros”.

A empresaria contou para o Leia Notícias, que na tarde do domingo (5), debaixo de um temporal, ela e um grupo de amigos, formados pelo time Cuesta FC estiveram na casa da D. Zezé. “Fomos ver de perto o que se passa e assim tentar ajudar, conseguimos um encerado, cobertores, lençóis, toalha de banho e alguns mantimentos para eles. Amenizamos algumas correntes de vento e algumas goteiras com ele, mas não é o suficiente, vamos precisar de mais ajuda. Precisamos de materiais de construção”, relatou.

Anúncios

A casa atual passará por uma adequação, para que a idosa possa ficar com seu neto. ” Ela sofre com diabetes, cuida do neto com deficiência e agora descobriu um problema cardíaco”, disse Mery.

A empresária pede que a população fique atenta a golpes que possam ser aplicados em nome da família. “Descobri que algumas pessoas estão pedindo dinheiro, mas em nenhum momento foi feito contato com a D. Zezé para informar sobre esse tipo de doação”. Oficialmente, estou a frente das arrecadações e com ajuda da vizinha que postou o problema da família, estamos cuidando para que tudo chegue a eles de verdade”, finalizou.

Doações e informações podem ser obtidas através do número (14)99606-7540

Leia Notícias

 

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias