Anúncios
As forças de segurança da Colômbia resgataram nesta segunda-feira (17) a sobrinha-neta do falecido escritor Gabriel García Márquez, que estava sequestrada desde agosto no norte do país. Onze dos criminosos foram detidos.
“Na parte da manhã, em uma operação coordenada das forças de segurança (…) Melisa Martínez García foi libertada no departamento de Magdalena”, disse o presidente colombiano, Iván Duque, em Bogotá.
Anúncios
A mulher, de 34 anos e nascida em Maracaibo (Venezuela), foi “resgatada em uma operação impecável de inteligência humana, inteligência estratégica (desenvolvida) por vários meses para preservar sua vida e alcançar os líderes dessa organização”, acrescentou.
A operação, em que 11 pessoas foram presas, ocorreu em uma área na fronteira com Sierra Nevada de Santa Marta, indicou o general Jorge Nieto.
Anúncios
Ele explicou que Martínez García estava nas mãos de “uma organização que tem uma incidência de crimes comum, mas seus líderes fazem parte de estruturas que pertenciam a grupos paramilitares”.
A quadrilha exigia de resgate cinco milhões de dólares. Ela foi sequestrada em 23 de agosto quando deixava uma fazenda que produz bananas, perto da cidade caribenha de Santa Marta.
Martinez é neta de Luis Enrique García Márquez, irmão do autor de “Cem Anos de Solidão”.
Fonte: Yahoo!