27 abril, 2024

Últimas:

Sobrancelhas destacadas e sem falhas? Conheça diferentes técnicas para chegar lá

Anúncios

As sobrancelhas mais grossas e vistosas chegaram para ficar, no entanto, nem todas são agraciadas com os pelinhos naturalmente cheios e – ainda mais raro – livres de falhas. Quer dar mais destaque à sua, mas não sabe como? Confira tudo sobre as diferentes técnicas disponíveis.

Com maquiagem

Anúncios

A maquiagem é a alternativa mais básica para esconder as falhas e deixar um aspecto mais cheio, e quando feita corretamente pode fazer uma grande diferença. “No caso das sombras, existem paletas de cores específicas para a sobrancelha, variando entre marrom claro, marrom médio, marrom escuro, grafite e preto. É muito importante identificar corretamente qual o tom do seu pelo para que não fique artificial”, explica a especialista Luzia Costa, proprietária da rede Sóbrancelhas.

Como fazer: com pincel chanfrado, passe na sombra da cor correta pegando uma pequena quantidade. Deposite aos poucos acompanhando o desenho das sobrancelhas até cobrir por completo. Para dar mais volume, é importante que seja feito em toda a extensão e não apenas onde existe a falha.

Anúncios

Maquiagem pode ser feita com lápis ou sombra própria. Foto: VladimirFLoyd/IStock

Outra opção viável é usar o lápis, que pode aumentar um pouco a espessura e também deixar uma cobertura mais uniforme. “Existem lápis próprios para essa cobertura, que chegam bem próximos à cor dos pelos, além daqueles que são considerados universais”, conta.

Como fazer: passe o lápis levemente em toda a sobrancelha, no sentido do pelo. Em seguida, penteie com uma escovinha própria para a região para deixar os pelinhos bem alinhados e esfumar, o que vai deixar o resultado mais natural.

Micropigmentação fio a fio 3D

Micropigmentação 3D desenha fio a fio. Foto: Allexxandar/iStock

Sucesso entre as mulheres que querem uma forma mais espessa e bem feita, a micropigmentação imita os fios verdadeiros com a ajuda de um aparelho chamado dermógrafo, em um processo similar ao de uma tatuagem. “Com ele é possível ter sobrancelhas perfeitas como as das atrizes de cinema. É feito usando uma micro agulha de titânio encaixada ao batoque, que é mergulhada no pigmento. Ela faz perfurações leves na pele para criar o desenho de cada fio”, conta. Sem contraindicações, o cuidado está em usar proteção solar e hidratante para que a pele se recupere bem, embora não cause dor ou hematomas.

Microblanding

Outra técnica bastante famosa, o microblanding é também uma variação de micropigmentação, e é capaz tanto de esconder falhas, quanto de dar mais espessura. “Ela consiste em fios muito finos feitos por uma lâmina que contém várias micro agulhas, que é encaixada em uma caneta manual. Como não tem a trepidação da máquina elétrica (causada pelo motor), o desenho fica mais preciso e delicado. O resultado é bem natural e discreto, porque é feito de acordo com a necessidade de falta de pelos. O desenho é feito criando vários arranhões na pele”, esclarece. É importante fazer o teste de sensibilidade e usar proteção solar e hidratante no pós.

Sobrancelhas ombré

Ombré preenche, mas também dá finalização de maquiagem. Foto: Andry5/iStock

Esse outro método não só preenche as falhas, como também deixa um efeito degradé nas suas sobrancelhas, indo do mais claro na parte interna ao mais escuro no finalzinho do arco. “Ela pode ser feita tanto com o dermógrafo quanto com o tebori, a mesma caneta manual utilizada para o microblanding. A técnica vai fazer o mesmo que a micropigmentação, mas com um efeito de maquiagem bem acabada. O início fica bem suave e o final mais marcado, e é bem interessante”. Os cuidados são mínimos, iguais aos das demais técnicas.

Fonte: Daquidali

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias