24 abril, 2024

Últimas:

Sobe para seis o número de crianças mortas após acidente com castelo inflável na Austrália

Anúncios

Chegou a seis o total de crianças mortas após um brinquedo inflável no formato de castelo ser levado pelo vento na cidade de Devonport, na Tasmânia, Austrália. A vítima, identificada como Chace Harrison, de 11 anos, estava internada desde quinta-feira, mas não resistiu aos ferimentos.

Chace Harrison, de 11 anos, é a sexta criança morta após acidente com castelo inflável na Austrália (Foto: Reprodução)

As demais crianças que morreram no acidentes são: Addison Stewart, também com 11 anos, e Zane Mellor, Jye Sheehan, Jalailah Jayne-Maree Jones e Peter Dodt, que tinham 12 anos. Dois menores continuam em estado crítico no hospital, enquanto outro está se recuperando em casa.

Anúncios

Cinco crianças morreram após acidente com castelo inflável na Austrália. Da esquerda para a direita: Zane Mellor, Addison Stewart, Peter Dodt, Jalailah Jayne-Maree Jones and Jye Sheehan (Foto: Reprodução/Polícia da Tasmânia)

A tragédia ocorreu por volta de 10h da última quinta-feira no horário local (20h de quarta-feira em Brasília). A estrutura fazia parte de uma comemoração pelo fim do ano letivo na escola primária Hillcrest. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas a polícia estima que o castelo foi suspenso a uma altura de cerca de dez metros com a força do vento. Várias testemunhas ainda serão ouvidas.

O departamento de meteorologia da Austrália registrou velocidades de vento entre 7km/ h e 22km/h na manhã do acidente, um intervalo considerado moderado. Os investigadores ainda vão apurar se  — e como — o brinquedo estava amarrado no chão.

Anúncios

Conforme a polícia, cerca de 40 crianças estavam participando de brincadeiras quando o castelo saiu do chão. Vários adultos supervisionaram o evento e prestaram primeiros socorros até a chegada dos serviços de emergência. O incidente comoveu todo o país e foi descrito pelo primeiro-ministro australiano Scott Morrison como algo “impensavelmente doloroso”.

Fonte: G1

Últimas

Mãe e filho suspeitos de duplo assassinato em Mato Grosso se entregam à polícia

24/04/2024

Anúncios A pecuarista Inês Gemilaki e o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, apontados...

Categorias