Anúncios
Chegou a seis o total de crianças mortas após um brinquedo inflável no formato de castelo ser levado pelo vento na cidade de Devonport, na Tasmânia, Austrália. A vítima, identificada como Chace Harrison, de 11 anos, estava internada desde quinta-feira, mas não resistiu aos ferimentos.
As demais crianças que morreram no acidentes são: Addison Stewart, também com 11 anos, e Zane Mellor, Jye Sheehan, Jalailah Jayne-Maree Jones e Peter Dodt, que tinham 12 anos. Dois menores continuam em estado crítico no hospital, enquanto outro está se recuperando em casa.
Anúncios
A tragédia ocorreu por volta de 10h da última quinta-feira no horário local (20h de quarta-feira em Brasília). A estrutura fazia parte de uma comemoração pelo fim do ano letivo na escola primária Hillcrest. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas a polícia estima que o castelo foi suspenso a uma altura de cerca de dez metros com a força do vento. Várias testemunhas ainda serão ouvidas.
O departamento de meteorologia da Austrália registrou velocidades de vento entre 7km/ h e 22km/h na manhã do acidente, um intervalo considerado moderado. Os investigadores ainda vão apurar se — e como — o brinquedo estava amarrado no chão.
Anúncios
Conforme a polícia, cerca de 40 crianças estavam participando de brincadeiras quando o castelo saiu do chão. Vários adultos supervisionaram o evento e prestaram primeiros socorros até a chegada dos serviços de emergência. O incidente comoveu todo o país e foi descrito pelo primeiro-ministro australiano Scott Morrison como algo “impensavelmente doloroso”.
Fonte: G1