Anúncios
Subiu para quatro o número de mortos por um homem que invadiu uma casa em Nagano, no centro do Japão, em um caso raro que chocou o país.
O homem, que foi preso , duas mulheres e dois policiais morreram após um homem invadir uma casa em Nagano e esfaquear e atirar contra moradores locais quinta-feira (25). Ele esfaqueou duas mulheres, disparou contra policiais e se escondeu na residência onde elas estavam.
Anúncios
A polícia local cercou a casa e conseguiu prender o criminoso apenas nesta sexta-feira (26), após um cerco de mais de 12 horas. Cerca de 60 moradores do vilarejo deixaram suas casas e se refugiaram em uma escola de Ensino Médio local. O resto da população foi orientada por policiais a não saírem durante o período.
Uma mulher e dois policiais morreram na hora, e uma idosa que havia sido hospitalizada morreu nesta sexta-feira (26).
Anúncios
Crimes do tipo são extremamente raros no Japão, onde a posse de armas é fortemente regulamentada e qualquer pessoa que queira ter uma arma deve passar por um processo rigoroso para que a licença seja concedida.
Em todo 2002, apenas quatro assassinatos com armas de fogo foram registrados em todo Japão. Um deles foi o que matou o ex-premiê Shinzo Abe, baleado durante um ato de campanha no oeste do país em julho por um homem com um revólver artesanal.
Fonte: Agências