Anúncios
O número de mortos devido ao furacão Otis, ocorrido na costa oeste do México, na terça-feira (24), aumentou para 43, informou a governadora de Guerrero, Evelyn Salgado, no X (antigo Twitter), neste domingo (29). Desses, 33 são homens e 10 são mulheres.
“Foram dias intensos de trabalho permanente, sem descanso e com o único objetivo de recuperar Acapulco. Estamos fazendo progressos na distribuição eficiente de ajuda humanitária, prestando apoio relevante e avançando na restauração dos serviços”, escreveu a governadora.
Anúncios
Na terça, ventos atingiram velocidade de 270 km/h em Acapulco, deixando a cidade turística sem comunicação. O furacão provocou inundações e deslizamentos.
Acapulco tem quase 1 milhão de habitantes e ainda sofreu com saques e residentes sem eletricidade e serviços de comunicação.
Anúncios
Segundo o presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, o Otis pode ser mais devastador do que o furacão Pauline que atingiu Acapulco em 1997, destruindo áreas da cidade e matando mais de 200 pessoas.
Fonte: G1 – Foto: Reprodução/Facebook/Raymundo Ceja