Anúncios
O total de mortes causadas pelo novo coronavírus na China subiu para 41 nesta sexta-feira (24). De acordo com a agência estatal chinesa CGTN, agora são 39 vítimas apenas na província de Hubei, que teve casos confirmados no dia. Apenas na província, onde fica a cidade de Wuhan, há 729 casos confirmados e 4.711 pessoas em observação.
A província de Hubei tinha 13 cidades com restrições de circulação nesta sexta, o que afeta cerca de 40 milhões de pessoas. As restrições incluem fechamento de estações de trens, rodoviárias, transportes urbanos e de circulação de carros por algumas estradas. As autoridades ainda não informaram quando essas medidas serão retiradas.
Anúncios
A China está em uma corrida científica e estrutural para conter o avanço de novos casos de coronavírus. Além de desenvolver pesquisas para identificar detalhes da cepa do vírus e de impor restrições de circulação e fechamento de pontos turísticos, o país está construindo um hospital para tratar exclusivamente dos infectados.
Primeiros casos na Europa
Mais cedo, foram confirmados os primeiros casos do novo coronavírus na Europa, na França. Ao todo, o pais confirmou três pacientes, dois deles nas cidades de Paris e Bordeaux. Não foram divulgados detalhes sobre o terceiro infectado. Nesta sexta, também foi divulgada a constatação de um novo caso nos EUA, chegando a dois infectados.
Anúncios
Fonte: Yahoo!