23 abril, 2024

Últimas:

Sobe para 10 número de mortos em deslizamento de terra em Angra dos Reis; RJ tem 18 óbitos

Anúncios

Mais dois corpos foram encontrados na madrugada desta segunda-feira (4) por equipes de resgate que trabalham nas buscas por desaparecidos no deslizamento de terra em Angra dos Reis (RJ). Com estas novas vítimas, a cidade já registra 10 mortes na queda de barreira no bairro Monsuaba. As informações são da Defesa Civil.

No local, uma pessoa ainda é considerada desaparecida. Também estão sendo procuradas até quatro pessoas que poderiam estar soterradas, segundo relatos da comunidade local, em um deslizamento de terra que destruiu a Praia de Itaguaçu, na Ilha Grande.

Anúncios

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas seguem ao longo desta segunda-feira e vão entrar a madrugada.

Em Angra dos Reis, um deslizamento de terra matou 8 pessoas; três estão desaparecidas. — Foto: Reprodução
Em Angra dos Reis, um deslizamento de terra matou 8 pessoas; três estão desaparecidas. (Foto: Reprodução)

Desde sábado (2), o estado do RJ já soma 18 óbitos provocados pela chuva. Além das 10 mortes confirmadas em Angra dos Reis, também ocorreram sete óbitos em Paraty, onde uma mulher foi soterrada junto com seis filhos. Em Mesquita, um advogado morreu eletrocutado ao tentar ajudar uma pessoa.

Anúncios

Os corpos encontrados em Angra dos Reis foram levados para o Instituto Médico Legal da cidade, que pede para que os familiares compareçam à unidade para fazer o reconhecimento.

Ainda não há informações sobre as duas últimas vítimas. As demais foram identificadas como:

  • Samuel Cardoso dos Santos, de 3 anos
  • Laura, de 7 anos
  • Rafael Cardoso de Carvalho, de 11 anos
  • Miguel Bernardo Magalhães Lopes, de 11 anos
  • Rodrigo Teotonio, de 31 anos
  • Francisca de Sena Cardoso, de 46 anos
  • Antônio Cândido Cardoso, de 68 anos
  • Maria Gesilia de Sena Cardoso, de 70 anos

Pior chuva da história, diz prefeitura

Esta foi a pior chuva da história de Angra dos Reis, segundo a prefeitura. Diante dos transtornos, foi decretada situação de emergência no município.

Na Rio-Santos, a segunda-feira começou ainda com, pelo menos, quatro pontos de interdição total entre Angra dos Reis e Paraty.

O prefeito chegou a pedir o desligamento das usinas nucleares por receio de que não seria possível colocar em prática o plano de emergência enquanto vias de acesso ao município estiverem interditadas, mas a Eletronuclear garantiu que uma eventual evacuação não está comprometida.

Na cidade, são aproximadamente 314 moradores em pontos de apoio disponibilizados pela prefeitura. As aulas foram suspensas nesta segunda-feira, já que muitas unidades cederam espaço a família desabrigadas.

Fonte: G1

Últimas

Ferramentas avançadas de BI visam democratizar a ciência de dados no Brasil

23/04/2024

Fornecedores estão usando GenAI e recursos de linguagem natural para tornar o processo de governança de...

Categorias