segunda-feira, 16 maio, 2022
O isolamento levou todos para dentro de suas casas, mudou hábitos e forçou os consumidores a enfrentarem situações nunca antes vividas. Tais mudanças resultam em novas prioridades no consumo. E foi o que aconteceu com snacks, pijamas e, pasmem, as webcams; que viram suas vendas online dispararem durante a segunda semana de abril, de acordo com um estudo realizado pela Criteo.
No Brasil a demanda por snacks cresceu 722%, acima de outras categorias como chocolates, balas, pães e doces, que estavam em alta nas duas semanas anteriores. Em média a compra de alimentos online aumentou 233% neste período.
– Continua depois do anúncio –
Já fazia muito tempo que eu sequer escrevia a palavra webcam, mas elas voltaram com tudo nos últimos dias. Isso porque com a nova rotina de trabalho e estudo em casa, os consumidores estão investindo em equipamentos de tecnologia para se manterem conectados, produtivos e entretidos. Tripés e acessórios para câmera também estão entre os itens que mais crescem na categoria.
Ainda na categoria de eletrônicos, a Criteo viu um aumento nas vendas de jogos no Brasil, que registrou um aumento de 282% na segunda semana de abril. Outras categorias que registraram um crescimento importante foram acessórios para computador, televisões, produtos de impressã, cópia, digitalização, fax (sério?), computadores e roteadores.
Passando mais tempo em casa, a gente começa a se dar conta de prioridades que a vida movimentada de antigamente sequer permitia perceber. Com isso a procura de roupas mais confortáveis como pijamas, e até mesmo roupas de cama tiveram aumento de 125% nas vendas online realizadas no início de abril.
A demanda online por móveis residenciais também cresceu. Mesas e bancadas para trabalho estão no topo da lista com um aumento de 120% nas compras, seguidas de itens como camas, mesas e móveis de cozinha, à medida que as pessoas querem mais conforto em casa para trabalhar, estudar e viver.
As vendas de produtos de autocuidado também registraram aumento. A venda de hastes flexíveis com algodão cresceram 389% nas operações de comércio eletrônico brasileiro na segunda semana de abril. Outras categorias que aparecem na seqüência entre as que mais cresceram são artigos femininos, de cuidados respiratórios, cosméticos e maquiagem.
As análises da Criteo são baseadas em um banco de dados com informações de mais de 80 países e 2 bilhões de compradores mensais ativos, que gastam cerca de US$ 900 bilhões anualmente em aproximadamente 20.000 sites de comércio eletrônico. A partir desse enorme conjunto de dados, a Criteo pôde observar tendências globalmente e entre regiões – Ásia-Pacífico, Europa e Américas.
Fonte: Geek Publicitário
João Carlos de Souza – 62 anos Sepultamento Cemitério Jardim 16/05/22 às 17h Velório Complexo Funerário...
Leia Notícias – O Jornal de Botucatu/ Grupo Leia Notícias Site/Jornal Impresso/Site
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |