14 de junho, 2024

Últimas:

Sitiante é multado por promover rinha de galos em Marília

Anúncios

O dono de um sítio localizado na área rural de Marília (SP) foi multado nesta sexta-feira (6) em R$ 9 mil pela prática de maus-tratos a animais e por manter uma rinha de galos no local.

De acordo com a Polícia Ambiental, durante patrulhamento no Bairro Florença, foram encontrados três galos da raça índio, todos eles muito debilitados, trancados dentro de viveiros de madeira.

Anúncios

Segundo a polícia, os animais tinham mutilações, com as barbelas e esporas cortadas, e apresentavam sinais de luta, como machucados pelo corpo.

Aves apresentavam ferimentos e tinham partes do corpo cortadas — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Aves apresentavam ferimentos e tinham partes do corpo cortadas (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Os policiais também localizaram no sítio uma biqueira de borracha e o tapete, materiais que são utilizados para o treinamento de galos de briga.

Anúncios

As aves passaram por atendimento veterinário e foram encaminhadas para uma ONG, onde farão tratamento e serão enviadas para adoção.

Segundo a polícia, no sítio foram encontrados materiais que indicam a realização de rinhas de galo — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Segundo a polícia, no sítio foram encontrados materiais que indicam a realização de rinhas de galo (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias