29 março, 2024

Últimas:

‘Sinto que meu filho está vivo’, diz mãe após menino desaparecido em Piracicaba ser dado como morto pela polícia

Anúncios

João Vitor tinha 4 anos quando desapareceu em Piracicaba (Foto: Ireni Soares/Arquivo pessoal )

A auxiliar de limpeza Ireni Mendes Soares diz que não acredita que seu filho caçula João Vitor Soares Martins, de 5 anos, esteja morto como concluiu a investigação policial. “No meu coração, sinto que meu filho está vivo”, diz. Ela procura pelo menino há um ano e um mês. Ele desapareceu em um sítio no bairro Santo Antônio em Piracicaba (SP). Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do estado não se pronunciou sobre o caso.

No último dia 10 de abril, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) chamaram Ireni para dizer que o filho dela está morto. Os policiais concluíram o inquérito baseado em depoimento de um adolescente que disse que João Vitor se afogou em um riacho dentro do sítio.

Anúncios

“Ele (o adolescente) disse que levou meu filho até o riacho e foi nadar, mas quando ele voltou meu filho já não estava mais lá. Mas se realmente ocorreu isso, por quê só agora ele falou isso. Se meu filho tivesse caído na água, o corpo dele já tinha boiado”, questiona Ireni.

João Vitor sumiu no dia 11 de março de 2016 quando foi levado para o sítio por um cuidador contratado por Irene. De acordo com o profissional, o menino desapareceu enquanto ele estava tirando leite de uma vaca.

Anúncios

Família de João Vitor faz campanha na internet para encontrar o garoto (Foto: Reprodução/Facebook)
Família de João Vitor faz campanha na internet para encontrar o garoto (Foto: Reprodução/Facebook)

Desde aquele dia, Ireni e a família têm procurado João Vitor, inclusive no riacho onde a polícia diz que o garoto morreu. “Quando aconteceu esse fato eu fui procura meu filho lá (no riacho) e tinha um monte de moleques nadando e ninguém viu meu filho se afogando.”

A auxiliar de limpeza suspeita que o menino, que tinha 4 anos quando desapareceu, tenha sido levado pelo ex-marido dela, pai de João Victor.

“Eu acho que esse menino foi pago para levar meu filho até uma certa altura e depois levar para o pai, porque tem alguma coisa errada e não bate, pois primeiro esse menino disse que foi o meu ex-marido que levou meu filho, aliás ele já apresentou quatro versões diferentes. E agora depois de um ano ele vem me dizer que levou meu filho até o riacho”, reclama.

Ireni diz que não sabe onde está o ex-marido e que a última vez que o viu foi em 22 de março do ano passado, 11 dias depois que o João Vitor tinha desaparecido.

“Meu ex-marido apareceu aqui em casa e falou com a gente com medo e me chamou para fazer as buscas do João Vitor em Anhumas, mas achei estranho, porque meu filho desapareceu no Santo Antônio. Meu atual marido não me deixou ir”, conta.

A mulher afirma ainda que desconfia do ex por causa do comportamento da família dele. “As irmãs dele, logo que meu filho desapareceu, ficavam me ligando debochando dizendo que eu falava que o meu filho não ficava longe de mim e perguntando como é eu estava fazendo agora que ele sumiu.”

Buscas

Para Ireni, a polícia não tem se esforçado para solucionar o caso. “Dizem que vão fazer essa busca lá no rio, mas como não fizeram isso logo no começo? Eles fizeram pouco caso de mim, porque eu sou pobre. Desta última vez que fui à delegacia, o delegado nem quis falar comigo.”

A auxiliar de limpeza afirma que não vai desistir de encontrar o filho. “Eles não dizem que o meu filho está morto? Então eles terão que ir buscar o corpo, porque eu tenho que enterrar meu filho. No meu coração, meu filho está bem vivo. Eles estão querendo me enganar e fazer com que eu desista de procurar e finja que nada aconteceu. Enquanto eles não me derem a prova, eu vou considerar que meu filho está vivo”, diz.

Polícia Civil

Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) diz que a Polícia Civil de Piracicaba informa que o corpo da criança não foi localizado e o inquérito policial foi relatado sem autoria.

O comunicado ainda diz que após a finalização, uma testemunha, também menor, informou que a vítima teria caído em um barranco. De acordo com a SSP, os Bombeiros foram acionados para tentar encontrar o corpo, o que não foi possível até agora.

O texto encerra dizendo que a Polícia Civil está à disposição da família para possíveis esclarecimentos que possam ser feitos.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias