Anúncios
Uma escola de Itapeva (SP) vai ficar fechada por 10 dias para higienização após o registro da síndrome mão-pé-boca em alunos. De acordo com a prefeitura, do dia 24 de fevereiro até agora houve registros da doença em 14 unidades escolares.
Segundo Marialda de Oliveira Amaral, coordenadora da escola, os pais dos alunos foram informados sobre a síndrome. “Fizemos a higienização e desinfecção das salas dos ambientes e brinquedos, orientamos os funcionários também em relação à limpeza”, diz.
Anúncios
Segundo a prefeitura de Itapeva, estão sendo tomadas medidas necessárias em relação a esta situação.
“Dois casos para a vigilância é considerado surto pelo grau de transmissibilidade que tem. Então entramos com Vigilância Sanitária fazendo inspeção necessária, orientação de higienização, ventilação, cuidados na hora da fralda e a Vigilância Epidemiológica também faz o trabalho de orientação aos professores e diretores”, afirma Eliana Corrêa Prestes, chefe do setor de vigilância de Itapeva.
Anúncios
“Precisamos contar com a colaboração dos médicos fazendo o afastamento das crianças por pelo menos 10 dias. Neste período a transmissão é muito fácil e a criança não pode retornar ao ambiente coletivo. É preferível afastar poucas crianças do que fechar uma escola.”
Em nota, a prefeitura de Itapeva disse que nas 14 escolas foram registradas entre um e quatro casos da doença e afirmou que as crianças estão recebendo toda a assistência necessária.
Informou que houve uma reunião com pais e alunos da Emei Edna Muzel de Moura e foi decidido que a escola será reaberta no dia 15 de abril, mas as demais unidades de ensino funcionarão normalmente, já que todos os casos estão sendo monitorados.
Fonte: G1