Simba da vida real: conheça o filhote que serviu de modelo para o novo ‘Rei Leão’

O filhote de leão mais famoso do cinema mora no Zoológico de Dallas, nos EUA. Ou melhor, quem mora lá é a modelo que serviu de inspiração para a Disney na versão mais recente de “O Rei Leão”.

Segundo afirmou o zoológico em sua conta em uma rede social, Bahati, que é uma fêmea, é o ‘Simba da vida real’. O felino com apenas um mês de idade foi usado como referência para o remake com computação gráfica do clássico da Disney de 1994.

Todos os seus movimentos foram captados pelas lentes dos produtores: desde a forma em que o filhote tropeçava enquanto aprendia a andar, até como ela se limpava depois de mamar.

Remake em computação gráfica do 'Rei Leão' usou um filhote de leoa do Zoológico de Dallas como 'modelo' para a versão jovem de Simba — Foto: Disney
Remake em computação gráfica do ‘Rei Leão’ usou um filhote de leoa do Zoológico de Dallas como ‘modelo’ para a versão jovem de Simba (Foto: Disney)

“Nós enviamos à Disney alguns filmes com os movimentos de Bahati para que a equipe de animação usasse como referência comportamental ao projetar Simba”, disse em nota o Zoológico de Dallas.

Para aumentar o índice de Bahati no ‘fofurômetro’ da internet, o zoo ainda publicou um vídeo do filhote fazendo ‘miau’:

https://www.facebook.com/DallasZoo/videos/496584987754965/

Live action do clássico da Disney

O novo “O Rei Leão” estreou com tudo no Brasil: arrecadou R$ 67,9 milhões ao levar mais de 3,6 milhões de espectadores aos cinemas de quinta (18) a domingo (21). O remake com computação gráfica reproduz quase tudo o que tornou o original de 1994 um clássico, desde o carisma de seus personagens à beleza de suas canções.

A versão em inglês tem vozes de Glover como Simba; de Beyoncé como Nala; e de Seth Rogen como Pumba. No Brasil, os principais nomes são Iza (Nala) e Ícaro Silva (Simba).

Cena de 'O Rei Leão', lançado neste mês pela Disney — Foto: Disney
Cena de ‘O Rei Leão’, lançado neste mês pela Disney (Foto: Disney)

Fonte: G1

Scroll Up