Anúncios
Eleito no último dia 4 de março, Silvio Acácio Borges assumiu nesta sexta-feira, 31, a presidência da Confederação Brasileira de Judô. Ex-presidente da Federação Catarinense de Judô, Silvio foi atleta e assume a função que por quatro mandatos esteve com Paulo Wanderley Teixeira. A cerimônia de posse aconteceu na sede administrativa da CBJ, no Rio de Janeiro, com a presença dos colaboradores da entidade.
– Primeiramente, agradeço ao professor Paulo Wanderley pela confiança, às pessoas que estão alicerçando nossa gestão, os vices José Nilson Gama, Danys Queiroz, Seloí Totti e os membros do Conselho Fiscal. Ver a estrutura que a CBJ tem hoje, suas bases e a forma como os colaboradores trabalham, me dá tranquilidade para chegar aqui hoje. Vim para trabalhar com vocês. Minha presença será constante aqui e espero que todos continuem com o mesmo foco em fazer o melhor para o judô brasileiro – disse Borges.
Anúncios
Paulo Wanderley assume na próxima segunda-feira como vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil. O ex-presidente ficou de 2001 até o momento, com 22 pódios olímpicos para o Brasil nesse período.
– Em 2001, assumimos a CBJ numa sala acanhada no centro do Rio. Nossa equipe era composta por três pessoas. Essa foi a situação que encontramos e, daí para frente vocês sabem a evolução que tivemos. Nossos atletas alcançaram resultados antes inimagináveis. Mas, ficam faltando algumas coisas. Nosso lema é “Avança Judô”. Para trás nem para dar impulso – disse wanderley.
Anúncios
Fonte: G1