25 abril, 2024

Últimas:

Sicoob inaugura agência no campus da Unesp em Botucatu

Anúncios

Sicoob UniCentro Brasileira, terceira maior cooperativa do sistema Sicoob, com mais de 40 mil cooperados nos estados de Goiás, Tocantins, São Paulo e Distrito Federal, amplia sua atuação no interior paulista com um plano de expansão que envolve a abertura de dez novas agências em 2021. O objetivo é gerar novos empregos, movimentar o mercado local e o acesso do público ao cooperativismo de crédito. Na última segunda-feira, dia 22 de fevereiro, foi inaugurada uma unidade da Sicoob UniCentro Brasileira na cidade de Botucatu, dentro do campus da Unesp – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.

A nova agência se soma às outras 19 já instaladas no interior paulista, nas cidades de Americana, Assis, Avaré, Botucatu, Piracicaba, São José dos Campos, Votuporanga e Santa Bárbara.  “A Unesp de Botucatu é o coração dessa cidade. Já temos uma agência da Sicoob no Centro e, com essa nova unidade, vamos facilitar o acesso para uma parte significativa da população que circula pela instituição, incluindo professores, funcionários e alunos”, conta Diogo Mafia, Diretor de Relacionamento e Inovação da Sicoob UniCentro Brasileira.

Anúncios

Pasqual Barretti, atual reitor da Unesp, reforça que a filosofia de trabalho da Sicoob e sua atuação no mercado, com projetos sólidos voltados para a saúde e educação, inspiram muita esperança para esse novo momento. “Estamos otimistas para que nossos mais de mil médicos residentes, 800 pós-graduandos e 540 graduandos possam conhecer e se inteirar sobre o trabalho exercido pela Sicoob”, diz. A Sicoob está consolidada como uma das dez maiores Instituições Cooperativas do Brasil, de acordo com levantamento de 2020 do Banco Central, administrando ativos superiores a R$ 3 bilhões.

O vice-prefeito de Botucatu, André Luiz Peres, também esteve presente na cerimônia de abertura da nova agência da Sicoob UniCentro Brasileira e lembrou da importância da instituição para o município. “Nós agradecemos pela confiança da Sicoob na cidade da Botucatu e por tudo que ela tem feito por nós. Muitas entidades financeiras têm fechado as portas, enquanto vocês estão acreditando na nossa cidade, no nosso campus e abrindo mais um posto de trabalho e oportunidades tanto para a Unesp quanto para os cidadãos de Botucatu”.

Anúncios

A atuação da Sicoob UniCentro Brasileira foi iniciada a partir de parcerias com a área médica, o que inspira expectativas para essa nova etapa. “Para nós é um prazer inaugurar essa agência em um modelo novo, dentro de um campus universitário. Isso dá a oportunidade para que mais pessoas conheçam o cooperativismo financeiro, um sistema eficiente, tecnológico, seguro e cuidadoso com os recursos dos nossos cooperados”, diz Raimundo Nonato Leite Pinto, Diretor Presidente da Sicoob UniCentro Brasileira.

Segundo Nonato, a experiência da Sicoob com a área médica será potencializada pela localização da nova agência. “Estarmos presentes na Unesp é uma oportunidade espetacular de estabelecer parcerias muito importantes, agregando renda e valorizando pessoas”, finaliza.

As cooperativas funcionam como uma associação de pessoas que buscam se ajudar para atingir seus objetivos em comum. No Cooperativismo de Crédito, diferentemente dos bancos, o cooperado é sócio e está no centro das atenções recendo um tratamento de equidade. Sobretudo, ainda é uma organização preocupada em fortalecer a economia local, a democratização do crédito, descentralizando a renda aplicando os recursos na comunidade local onde está inserida.


Resultados Positivos

Em abril de 2021, a Sicoob UniCentro Brasileira distribuirá R$ 105,279 milhões em resultados positivos, um valor recorde nas quase três décadas de trajetória da instituição, que foi fundada em 1992. O valor é o maior registrado nas quase três décadas da Sicoob UniCentro Brasileira e contribuirá para a movimentação de diversos segmentos do mercado brasileiro. No cooperativismo, chama-se de “resultados positivos” os valores que são distribuídos a todos os cooperados de forma proporcional a sua movimentação financeira na cooperativa.

Fonte: Assessoria

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias