16 de julho, 2025

Últimas:

Shopping Botucatu completa 2 anos e funciona com apenas metade da sua capacidade

Anúncios

Foto: Grupo LN de Comunicação – Giórgia Bonini

No domingo (29) o Shopping Botucatu completou 2 anos. Um grande sonho e desejo de grande parte da população botucatuense, o Shopping ainda vive cercado de incerteza e desconfiança da população.
Neste período de 2 anos, o grande empreendimento ainda não conseguiu atrair o número esperado de lojas, pelo menos na opinião da população.

Com espaço para 150 lojas, o Shopping Botucatu trabalha abaixo da metade da sua capacidade. De acordo com o superintendente do Shopping, Gustavo Natale, hoje são 72 operações em funcionamento.
O fechamento de algumas lojas, em menos de dois anos de Shopping, preocupou os botucatuenses.

Anúncios

Entre as saídas, chamou muito a atenção o fechamento de uma das lojas âncoras, a Loja C&A. Apesar desse cenário, a administração do Shopping diz que a avaliação desde a inauguração, para eles, é positiva. “Nós não esperávamos que nos dois primeiros anos do shopping ele tivesse um resultado diferente do apresentado. Todo Shopping, ao inaugurar, passa por um período de maturação que demora um tempo para se consolidar. Estamos contentes com o resultado e sabemos que o futuro é positivo”, disse Gustavo Natale.

Outra crítica, de alguns lojistas e empresas, é o baixo número de pessoas que frequentam o Shopping Botucatu, com a falta de atrativos para a população de Botucatu e Região. Já a administração do Shopping não concorda com essa avaliação. “O fluxo do Shopping é muito bom em relação o número de habitantes da cidade, tendo em vista um fluxo médio mensal de mais que o dobro da população atual. Nosso objetivo é aumentar a quantidade de lojas, com foco na área de serviços, para criar, aos poucos, o hábito das pessoas”, explica o superintendente.

Anúncios

Nestes dois primeiros anos, mesmo cercado de problemas, o Shopping Botucatu “reinou” sozinho. Agora, a Rua Amando de Barros, principal corredor comercial do Município, passa por uma grande revitalização e no segundo semestre deste ano será inaugurado o Boulevard Cidade, um empreendimento em uma região mais central de Botucatu, com um grande número de lojas. Mesmo com essa nova “concorrência”, o superintendente do Shopping, Gustavo Natale, não demonstrou preocupação. “Seremos um grande parceiro do varejo. Desejamos sucesso a todos os empreendimentos de Botucatu e região, pois todos ajudam a cidade a crescer, geram empregos e aumentam o poder de compra da população. Como consequência, a economia gira e a cidade se fortalece”.

O Brasil segue enfrentando uma das suas maiores crises financeiras. Questionado se o Shopping Botucatu está dando prejuízo para sua administradora, Natale foi direto. “Não!”.
E perguntando se existe o risco do Shopping Botucatu fechar, o superintendente não respondeu nem sim, nem não. “Com muito orgulho investimos e apostamos neste Shopping e nesta cidade. Vamos crescer cada vez mais”, finalizou Gustavo Natale.

Shopping nega ‘crise’

Após repercussão da matéria publicada na  edição 06 do Jornal Leia Notícias, o superintendente do Shopping Botucatu, Gustavo Natale solicitou que pudesse complementar as informações passadas por ele, através da sua assessoria.

Em nota, Natale afirma que o Shopping Botucatu está crescendo e não há risco de fechar. “O Shopping Botucatu não irá fechar suas portas e segue em crescimento, dentro do planejamento da Companhia. Todo shopping ao inaugurar passa por um período de maturação. Nenhum shopping inaugura 100% no formato de como ele será nos próximos cinco anos. Vale ressaltar que o número de lojas também é coerente com o tamanho do empreendimento, inclusive quando comparado com outros shoppings no interior do Estado de São Paulo, inaugurados no mesmo ano”, disse.

O fluxo de pessoas que vão ao Shopping, segundo o superintendente, é satisfatório. “Pela vasta experiência que temos na administração de shoppings centers, posso afirmar que nosso fluxo de pessoas é satisfatório e atende a todas as cidades do seu entorno. Mas sempre buscamos atrair cada vez mais clientes, e esse é um processo natural de maturação”, explicou. “Se faz necessário explicar o conceito de shopping, tendo em vista ser um empreendimento que visa renda, ou seja, o retorno não é de curto prazo, e sim, se fundamenta na perpetuidade”.

Para finalizar Natale destacou a importância econômica do empreendimento para a Região. “É importante destacar também a relevância do Shopping Botucatu, que não apenas oferece um polo de compras, lazer e entretenimento, mas também emprega mais de mil pessoas de Botucatu e região”.

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Os ativos em fundos negociados em bolsa (ETFs) indexados a índices de ações globais da MSCI ultrapassaram US$ 2...

Categorias