Sexta-feira com pancadas de chuva em quase todo o Brasil

Uma massa de ar seco predomina sobre o centro-norte de Minas Gerais, na região do Distrito Federal, no centro-leste e sul do Tocantins, no interior da Bahia, no sertão e no centro-sul do Piauí. O ar seco inibe a formação de grandes nuvens nestas áreas.

O ar seco começa a perder força sobre o Rio Grande do Sul e a nebulosidade tende a aumentar sobre o estado.

O ar quente e úmido predomina sobre o país e nuvens carregadas crescem a maioria das regiões do país.

Previsão do tempo para 29/10/2021 – sexta-feira

Sexta-feira com sol forte e calor no centro, sul e leste do Rio Grande do Sul, no centro-norte de Minas Gerais, sobre o Distrito Federal, no norte e no leste de Goiás, no centro, sul e leste do Tocantins, no centro, oeste e norte da Bahia, no centro-sul do Piauí, no sertão de Pernambuco e da Paraíba e no interior do Rio Grande do Norte. 

O tempo fica muito instável no litoral de Santa Catarina, do Paraná e no litoral de São Paulo, com céu nublado e predomínio de chuva ao longo do dia. 

Pancadas de chuva com raios e períodos de sol ocorrem no interior do Paraná e de Santa Catarina, no norte e oeste do Rio Grande do Sul, e na maioria das áreas do Centro-Oeste, Sudeste e do Norte do Brasil. A chuva ocorre principalmente à tarde e à noite. 

Atenção para chuva forte em áreas de São Paulo, do sul de Minas Gerais e do sul do Rio De Janeiro, sobre o oeste de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas. 

chuva será frequente no litoral da Bahia, de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco.

Sol e chuva rápida em Alagoas, no centro-leste de Pernambuco, no litoral e agreste da Paraíba, no litoral do Rio Grande do Norte e no Ceará. O centro-norte do Piauí e o Maranhão têm pancadas de chuva com raios e períodos com sol.  

Alertas meteorológicos para 29/10/2021 – sexta-feira

Alerta para temporais no Acre e no oeste do Amazonas

Alerta para chuva frequente, moderada a forte no litoral de Santa Catarina e no Vale do Itajaí.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes em Roraima, no centro, sul e leste do Amazonas, no norte do Pará, no centro-sul do Amapá, no norte e oeste do Tocantins, no centro-norte, leste e oeste do Maranhão e no norte do Piauí.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no oeste e centro-sul de Mato Grosso, no sul de Goiás, no norte de Mato Grosso do Sul, na divisa de São Paulo com Minas Gerais, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro, na serra da Mantiqueira, no leste de Minas Gerais e o sudoeste do Espírito Santo

Atenção para o ar muito seco no centro, sul e oeste do Rio Grande do Sul, no centro-leste  e sul do Tocantins, no oeste e norte da Bahia e no sertão do Nordeste, com níveis de umidade no ar entre 20% e 30%.

Fonte: Climatempo

Últimas

Botucatu: Obituário 7 de dezembro

07 dez 2021

Aurora Lopes de Andrade – 85 anos Sepultamento 07/12/21 às 15h no Cemitério Jardim Velório Complexo...

Categorias

Scroll Up