Sette Câmara perde liderança a duas voltas do fim e fica em 2º no Bahrein

O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 2 terminou com “gostinho de quero mais” para Sérgio Sette Câmara. Depois de chegar em terceiro na corrida de sábado, o brasileiro liderou a maior parte da prova, mas acabou sendo superado por Luca Ghiotto a duas voltas do fim, terminando na segunda colocação.

O canadense Nicholas Latifi, que venceu a corrida de sábado, completou o pódio. Com o resultado, Sette Câmara, em seu terceiro ano na F2, deixou escapar aquela que seria sua primeira vitória desde 2017, quando levantou o troféu em Spa, na Bélgica.

O brasileiro de apenas 20 anos sai do Bahrein com a terceira colocação no campeonato, com 27 pontos, 10 a menos que o italiano Ghiotto.

“Estou feliz pela segunda colocação na corrida de hoje, mas, certamente um pouco decepcionado em não ter conquistado a vitória. Sabíamos da grande degradação dos pneus nesta pista, mas, deixamos para definir se pararíamos para a troca dos pneus durante a prova”, avaliou.

“Pela circunstância naquele momento decidimos não parar, uma vez que o risco de voltar no meio do pelotão também é muito considerável. Chegamos a cogitar de fazer a troca a oito voltas para o fim, mas, certamente não daria mais tempo para nos recuperarmos. Saio daqui satisfeito, com 27 pontos na bagagem e a certeza de que temos um carro rápido e confiável”, completou o também piloto de testes da McLaren.

Confira a classificação completa do GP do Bahrein da F2:

(Foto: Reprodução/Twitter)

Fonte: Yahoo!