29 março, 2024

Últimas:

Setembro Amarelo- Falar pode salvar: Clínica Atend Já oferece pacotes de consultas psicológicas e psiquiátricas com preços especiais

Anúncios

As razões podem ser bem diferentes, porém muito mais gente do que se imagina já pensou em suicídio. Segundo estudo realizado pela Unicamp, 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram seriamente em dar um fim à própria vida e, desses, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso. Em muitos casos, é possível evitar que esses pensamentos suicidas se tornem realidade.

Anúncios

A primeira medida preventiva é a educação. Durante muito tempo, falar sobre suicídio foi um tabu, havia medo de se falar sobre o assunto. De uns tempos para cá, especialmente com o sucesso da campanha Setembro Amarelo, esta barreira foi derrubada e informações ligadas ao tema passaram a ser compartilhadas, possibilitando que as pessoas possam ter acesso a recursos de prevenção. Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio no Brasil, onde atualmente 32 pessoas por dia tiram a própria vida. Surge então um outro desafio: falar com responsabilidade, de forma adequada e alinhada ao que recomendam as autoridades de saúde, para que o objetivo de prevenção seja realmente eficaz.

Não espere por um “Setembro Amarelo” para você falar o que sente. Comece a soltar os seus sentimentos, não deixe para explodir quando já estiver cansado demais de carregar esse peso. Comece a olhar para os lados, você sempre tem alguém que é um ótimo ouvinte, essa pessoa vai escutar o que você precisa falar. Fale o que você sente e veja como ficará mais leve, só não se esqueça de agradecer com um longo e sincero abraço, afinal, quem está lhe ouvindo também tem sentimentos!

Anúncios

A clínica popular Atend Já está comprometida com esta causa. Por isso, criamos pacotes com descontos especiais nas consultas com nossos psiquiatras e psicólogos.

**PRESTE ATENÇÃO: SE VOCÊ TEM ALGUM FAMILIAR OU AMIGO COM SINAIS DE SOLIDÃO, ANGÚSTIA, DESILUSÃO, MEDO, ANSIEDADE, NÃO O JULGUE. NÃO É FRESCURA! PODE SER UMA DOENÇA SÉRIA. VOCÊ PODE AJUDÁ-LO(A) INCENTIVANDO-O(A) A CONSULTAR UM PSIQUIATRA E PSICÓLOGO PARA AJUDÁ-LO(A) A ENXERGAR A LUZ.

Aproveite essa condição especial.

Ligue a faça um orçamento!

Serviço

Atend Já Consultas e Exames para Todos.

Rua General Telles, 1200- Botucatu.

Orçar pelo Whats:

http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5514998049462

Fone: (14) 99804-9462

linktr.ee/atendjabotucatu

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias