Anúncios
A decoração ideal é muito particular, no entanto, alguns truques podem valer para todos. Pelo menos é isso que afirma a ciência: das cores certas nas paredes a incluir mais flores nas áreas comuns, algumas atitudes simples ajudam a deixar o lar mais confortável e com boas energias.
Anúncios
APOSTE NAS FLORES
Anúncios
Você não tem o hábito de comprar flores para decorar a casa? Acredite, isso pode fazer diferença. De acordo com uma pesquisa realizada pela RUTGERS, ter vasos gera emoções positivas e aumenta a sensação de satisfação.
INVISTA EM MÓVEIS ARREDONDADOS
Essa pode ser uma boa ideia, especialmente em ambientes onde você estuda ou trabalha. Um estudo publicado em 2011 descobriu que OBJETOS MENOS PONTUDOS E RETOS ESTÃO LIGADOS A EMOÇÕES POSITIVAS e são benéficos para a criatividade e produtividade. Além disso, eles deixam o cômodo mais convidativo e agradável.
USE VERDE E AMARELO
Se você está pensando em colorir uma parede de destaque, considere o amarelo e o verde como opções. Segundo especialistas da VRIJE UNIVERSITEIT AMSTERDAM, esses tons evocam sentimentos de felicidade.
COLOQUE UM ESPELHO NA COZINHA
Gostaria de comer de maneira mais saudável? Um estudo conduzido pela CORNELL UNIVERSITY FOOD AND BRAND LAB ter um espelho na cozinha faz com que as pessoas sejam mais conscientes e reduzam o consumo de alimentos prejudiciais, isso porque elas veem o reflexo enquanto se alimentam.
ACRESCENTE FOTOS
Espalhar retratos de entes queridos pela casa não só deixa a decoração mais interessante como também aumenta os sentimentos positivos e a sensação de calma, ao menos é isso o que afirma uma pesquisa da UNIVERSITY OF PORTSMOUTH.
PREFIRA AROMAS FLORAIS
Pode ser em velinhas ou aromatizadores automáticos, o importante é deixar o lar com aquele cheirinho agradável de flores. De acordo com uma pesquisa da ASSOCIATION FOR PSYCHOLOGICAL SCIENCE, essas fragrâncias podem impulsionar os sentimentos felizes.
ARRUME A CAMA
Manter a cama arrumada logo ao acordar pode ser uma ótima maneira de começar o dia, isso porque, segundo uma pesquisa realizada pela HUNCH.COM, 71% das pessoas que conservam o hábito se consideram felizes. Entre os que deixam o local desarrumado durante todo o dia, 62% afirmam serem infelizes.
Fonte: Daquidali