10 de janeiro, 2025

Últimas:

Sesi-SP bate o Guarulhos e fica a uma vitória da final do Paulista de Vôlei Masculino

Anúncios

O Sesi-SP saiu na frente do Guarulhos na semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. Mesmo atuando fora de casa, o time do técnico Anderson Rodrigues se impôs e bateu o rival por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/22, 20/25 e 25/23. A próxima partida acontece na quinta-feira, às 21h30, na Vila Leopoldina, com transmissão do sportv2. O Sesi-SP se garante na final com a vitória. Caso o Guarulhos vença, a decisão ficará para o jogo 3 no dia 4 de outubro em Guarulhos.

Darlan brilha

O Guarulhos começou melhor, abrindo 8 a 4. Pouco depois, Renato Pato caiu de mau jeito e deixou a quadra lesionado. Sem um de seus titulares, o time da casa viu o Sesi-SP igualar em 12 a 12 com Darlan. Pressionado, o Guarulhos seguiu administrando a vantagem mínima até Armanelli marcar 19 a 17. Só que os visitantes reagiram na sequência, virando em mais um ponto de Darlan: 21 a 20. O lance deu moral para o Sesi-SP, que continuou liderando o placar até fechar o set em 25 a 23 numa largadinha de Darlan, destaque do jogo até aqui.

Anúncios

Sesi-SP se impôs diante do Guarulhos fora de casa — Foto:  Jessica Teles/Sesi-SP
Sesi-SP se impôs diante do Guarulhos fora de casa (Foto: Jessica Teles/Sesi-SP)

O segundo set começou equilibrado com o Guarulhos tendo leve predominância. Num ponto de Babu, os donos da casa fizeram 7 a 5. Pouco depois, Franco ampliou para 9 a 6. Num erro de ataque de Darlan, o placar foi a 11 a 7, o que fez o técnico Anderson Rodrigues pedir tempo. Coincidência ou não, o Sesi-SP reagiu após a parada, empatando em 13 a 13. Embalado, o time visitante foi para a virada e conseguiu, chegando a fazer 16 a 14. O Guarulhos sentiu o golpe e passou a ser dominado. Melhor para o Sesi-SP, que fechou o set em 25 a 22.

Guarulhos vivo

A tônica da partida seguiu a mesma no terceiro set. Após um início equilibrado, o Guarulhos abriu 9 a 6 Pouco depois, Lucas Lóh subiu alto para marcar 12 a 10. Quando Darlan errou um ataque e cedeu o 14º ponto ao adversário, Anderson Rodrigues fez o já rotineiro pedido de tempo. Só que dessa vez Guarulhos não deixou o rival crescer, fazendo 16 a 11 e depois 19 a 15. Sem forças para reagir, coube ao Sesi-SP aceitar a derrota por 25 a 20, guardando suas energias para o quarto set.

Anúncios

O líbero Filipinho não conseguiu evitar a derrota do Guarulhos — Foto: Duda Bairros/Guarulhos
O líbero Filipinho não conseguiu evitar a derrota do Guarulhos (Foto: Duda Bairros/Guarulhos)

Mordido, o Sesi-SP voltou melhor para a parcial seguinte abrindo 5 a 3 e depois 6 a 4. Num bloqueio de Birigui em Franco, o placar foi a 9 a 6. Minutos depois, Eder sacou no fundo da quadra e ampliou para 11 a 7. O Guarulhos não se entregou e encostou no marcador após um ace de Franco: 13 a 12. Só que o Sesi-SP tratou de se impor novamente nos minutos seguintes, como no bloqueio de Guiga em Felipe Varela, quando o placar foi a 17 a 14. Daí em diante, coube ao time visitante apenas administrar o resultado até o ponto da vitória: 25 a 23.

Guarulhos: Sandro, Alejandro, Renato Pato, Lucas Lóh, Babu e Franco. Líbero: Filipinho. Reservas: Lucas, Armanelli, Gustavo, Felipe Varela, Anderson, Yago Kalil e Rômulo. Técnico: Guilherme Novaes.

Sesi-SP: Carísio, Éder, Mão, Guiga, Vinicius e Darlan. Líbero: Murilo. Reservas: Mateus, PV, Thierry, Birigui, Juan, Robert e Lukas. Técnico: Anderson Rodrigues.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, será empossado para um terceiro mandato nesta sexta-feira (10). A cerimônia, no entanto, deve ser...

Categorias