Anúncios
O Sesi-Bauru venceu o Fluminense por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 20/25, 25/20 e 25/20), na noite deste domingo, no ginásio Sesi Horto, em Bauru, pela primeira fase da Superliga femimina.
Com grande atuação, a líbero Leia foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora foi a ponteira Elina, do Tricolor carioca, com 17.
Anúncios
Com a vitória, o Sesi-Bauru vai a dez pontos e ultrapassa o Flu, que fica com nove. As paulistas, agora, abrem o G-4 na quarta colocação enquanto as cariocas caem para quinto.
Pela próxima rodada da Superliga feminina, as duas equipes voltam à quadra na sexta-feira. Às 18h30, o Sesi-Bauru visita o Brasília, no Sesi Taguatinga. Já às 19h30 é a vez do Fluminense receber o Pinheiros no ginásio Hebraica Rio, no Rio de Janeiro.
Anúncios
O jogo
Dentro de casa, o Sesi-Bauru rapidamente construiu uma vantagem de quatro pontos e administrou a diferença na maior parte do primeiro set. Perto da reta final, porém, as donas da casa cochilaram e exageraram nos erros, permitindo o empate na altura dos 17 pontos. Em uma sequência de falhas adversárias, porém, a equipe paulista conseguiu restabelecer quatro de frente e encaminhar a vitória na parcial até fechar em 25 a 21 para abrir 1 a 0.
O segundo período teve muita alternância de liderança nos minutos iniciais. Nos erros do time paulista nas recepções de saque, o Tricolor carioca chegou a abrir três pontos de vantagem na metade do set, mas o Sesi-Bauru engatou uma ótima sequência entre aces e defesas de Thaisinha para chegar ao empate em 12 a 12. A partir daí a partida foi disputada ponto a ponto até a reta final, quando Elina engatou dois aces consecutivos e abriu três de vantagem para o Flu, que ficou em situação confortável para fechar o set em 25 a 20 e empatar a partida.
O terceiro set começou disputado religiosamente ponto a ponto até o Fluminense estacionar em sete e ver o Sesi-Bauru engatar uma boa sequência para abrir três de frente. A vantagem foi importante para as donas da casa que, a partir de então, não voltaram a ficar em desvantagem no restante da parcial e fecharam o set em 25 a 20 no ataque de Lorena.
O Sesi-Bauru voltou disposto a fechar a partida no quarto set e, logo de cara, abriu 4 a 0. A disparada adversária abateu o Fluminense, que passou a errar demais e viu a vantagem aumentar para oito rapidamente. O Tricolor chegou a cortar a diferença para dois aproveitando-se especialmente da eficiência do seu bloqueio, mas não passou disso. No fim, o Sesi-Bauru administrou bem o resultado e fechou o set em 25 a 20 e o jogo em 3 a 1.
Fonte: G1