07 de julho, 2025

Últimas:

Sesi-Bauru vence o Flamengo no tie-break pela Superliga feminina de vôlei

Anúncios

Em um jogo de grande alternância de desempenho em cada set, o Sesi-Bauru venceu o Flamengo na noite desta terça-feira por 3 sets a 2 (25/19, 16/25, 25/11, 18/25 e 19/17), em partida válida pela sexta rodada do returno da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei e disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Cada set foi rigorosamente dominado por uma das equipes, ora pelo Sesi-Bauru com seu ataque pesado nas mãos da oposta azeri Polina Rahimova e Tifanny, ora pelo Flamengo, com as ponteiras Natália e Carla inspiradas, mas principalmente com uma defesa consistente que não deixava a bola cair.

Anúncios

No final, Polina fez jus à condição de maior pontuador da Superliga – agora soma 327 pontos, 51 a mais que a segunda colocada -, anotou 25 pontos e foi eleita o destaque da partida para ficar com o Troféu Viva Vôlei. Sarah Wilhite e Adenízia contribuíram com 14 pontos cada e Tifanny fez outros 13. Pelo Flamengo, Natália, com 23 pontos, e Carla, com 14, foram os destaques.

Com o resultado decidido em cinco sets, Bauru somou apenas dois pontos, foi a 33, manteve-se na quinta colocação, mas perdeu a chance de encostar no Osasco, o quarto colocado e que perdeu nesta terça-feira para o Sesc-RJ. Já o Flamengo, com o ponto somado por fazer dois sets, foi a 10 pontos e segue na 11ª e penúltima posição.

Anúncios

Pela sétima rodada do returno da Superliga, o Flamengo joga na próxima sexta-feira, às 20h, diante do Pinheiros, em partida marcada para o ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro. No sábado, às 19h, o Sesi-Bauru encara o Osasco, no ginásio José Liberatti, na Grande São Paulo, em partida com transmissão pelo GloboEsporte.com.

O jogo

Paulistas e cariocas começaram a partida com um equilíbrio inesperado para um confronto entre equipes com posições distantes na tabela. Mesmo jogando fora de casa, as vice-lanternas no Flamengo conseguiram levar a primeira parcial disputada ponto a ponto até quase ao fim. Porém, a partir do empate em 19 pontos, Bauru disparou com um jogo consistente no meio de rede para fechar em 29 a 19.

O Flamengo não se abalou e voltou bem melhor para o segundo set, assumindo a frente do placar desde o início com grande atuação da ponteira Natália. Com um saque forçado e tático, sempre explorando as dificuldades de recepção das bauruenses, o Rubro-negro abriu vantagem confortável, obrigando o técnico Anderson Rodrigues a mexer no time e acionar a ponteira Tifanny, até então no banco. Não funcionou e as cariocas empataram o jogo com extrema facilidade: 25 a 16.

A oposta Polina Rahimova, do Sesi-Bauru, maior pontuadora da Superliga, fez 25 pontos e foi eleita para ganhar o troféu Viva Vôlei — Foto: Priscila Nóbrega/Sesi-Bauru
A oposta Polina Rahimova, do Sesi-Bauru, maior pontuadora da Superliga, fez 25 pontos e foi eleita para ganhar o troféu Viva Vôlei (Fotos: Priscila Nóbrega/Sesi-Bauru)

Para o terceiro set o Sesi-Bauru voltou muito mais ligado, principalmente depois que acertou sua recepção. Com Tifanny e Poli virando a maioria das bolas, e com Adenizia eficiente no meio de rede, com vários bloqueios, Bauru começou a abrir com extrema facilidade. A ponteira Carla se irritou com a arbitragem e foi advertida com cartão amarelo. O técnico Alexandre Ferrante parou o jogo par tentar acertar o Flamengo, mas Bauru fechou em tranquilos 25 a 11.

Para o quarto set, o Flamengo se recompôs e conseguiu restabelecer o bom voleibol do segundo set. Quando marcou 12 a 7 nas bauruenses, o técnico do Sesi parou o jogo e fez três substituições de uma só vez. Mas as cariocas seguiram dominando a parcial com um bloqueio que incomodou o ataque de Bauru e uma defesa consistente que não deixava a bola cair. E assim fecho, de novo com facilidade, em 25 a 18 para levar o duelo ao tié break.

No set de desempate, o Flamengo tomou a frente com Natália sacando bem, enquanto o Sesi-Bauru investia nas bolas de segurança na ponta para suas estrangeiras, Polina e Sarah Wilhite. O Flamengo dominou a pontuação até Polina aproveitar dois contra-ataques e igualar o set pela primeira vez, em 11 a 11. Após disputa emocionante ponto a ponto, com os dois times se alternando com match-point, Bauru fechou o tie-break com bloqueio de Polina: 19 a 17.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Os prêmios reconhecem o impacto transformador dos homenageados em toda a América Latina e suas inúmeras contribuições fora da região...

Categorias