19 abril, 2024

Últimas:

Servidores municipais fazem protesto por reajuste salarial em Ourinhos

Anúncios

Parte do funcionalismo público municipal de Ourinhos (SP) faz uma manifestação pelas ruas da cidade nesta quarta-feira (30). A motivação é por um reajuste salarial maior do que o proposto pela prefeitura.

Com a participação de servidores no ato, as redes de ensino municipal e estadual foram afetadas, com aulas suspensas em parte das unidades. As escolas do Estado têm a merenda preparada por cozinheiras contratadas pela prefeitura.

Anúncios

Manifestantes em frente da prefeitura — Foto: Redes sociais/Divulgação
Manifestantes em frente da prefeitura (Foto: Redes sociais/Divulgação)

Os vereadores estão reunidos em sessão extraordinária nesta quarta-feira para votar projeto que prevê reajuste de 7% no salário e no vale-alimentação dos funcionários do Executivo, sem participação de público.

Foi enviado ao Legislativo pelo prefeito Lucas Pocay (PSD) outro projeto de lei que fixa em R$ 1.550,00 o salário-base dos agentes comunitários, sanitários e endemias. Aos professores municipais é ofertado o piso nacional mais 7% de reajuste.

Anúncios

Após concentração no paço, manifestantes foram até sede da Câmara — Foto: Redes sociais/Divulgação
Após concentração no paço, manifestantes foram até sede da Câmara (Foto: Redes sociais/Divulgação)

Aos servidores do legislativo, a proposta de reajuste é melhor, com previsão de elevação em 12,9%, além de abono de R$ 500 em junho.

A concentração para o ato aconteceu em frente do paço municipal, com uma passeata até a sede do Legislativo durante a manhã.

A assessoria de imprensa da Prefeitura não se manifestou sobre a manifestação dos servidores até a publicação da reportagem.

Fonte: G1

Últimas

STJ limita coparticipação do plano ao valor da mensalidade

STJ limita coparticipação do plano ao valor da mensalidade

19/04/2024

Em decisão, 3ª Turma do STJ determinou que os valores de coparticipação pagos pelo beneficiário a...

Categorias