14 de novembro, 2025

Últimas:

Servidor do Fórum de Botucatu denunciado por crimes sexuais segue como foragido da justiça

Anúncios

O servidor que ocupava um cargo de chefia no Fórum de Botucatu (SP) e foi denunciado pelo Ministério Público por estupro, assédio e importunação sexual contra várias funcionárias, incluindo estagiárias, ainda está foragido. Onze vítimas registraram boletins de ocorrência contra ele.

Segundo informações do Tem Notícias, o escrevente que atuava como coordenador do Cartório da 2ª Vara Criminal do Fórum de Botucatu (SP) teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça em 7 de junho. O mandado de prisão foi expedido nessa data, mas o servidor ainda não se apresentou às autoridades.

Anúncios

As denúncias do Ministério Público indicam que os casos de assédio, estupro e importunação sexual teriam ocorrido entre os anos de 2017 e 2022. A investigação teve início após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência em abril deste ano. Desde que o caso se tornou público na última semana, a defesa do acusado afirmou que existe um recurso de habeas corpus pendente de julgamento no Tribunal de Justiça de São Paulo e que ele se apresentará no momento oportuno, de acordo com o advogado Vitor Carlos Deléo, que representa o denunciado.

É importante ressaltar que qualquer pessoa que estiver abrigando ou fornecendo apoio ao servidor foragido poderá ser processada por obstrução da justiça. É dever de todos colaborar com as autoridades para que ele seja localizado e responda pelas acusações que lhe são imputadas.

Anúncios

Grupo LN de Comunicação

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Nova loja da By Pri Bijoux será inaugurada no dia 15 de novembro no Jardim Itamaraty, trazendo curadoria exclusiva...

Categorias