15 de junho, 2024

Últimas:

Serpentes de espécie exótica norte-americana são encontradas dentro de caixa de sapatos em Bauru

Anúncios

Cinco corn snakes, também chamadas de cobras do milho, foram encontradas dentro de uma caixa de sapatos em uma casa em Bauru (SP), nesta terça-feira (11). A espécie é considerada exótica e tem origem nos Estados Unidos.

De acordo com a Polícia Ambiental, as serpentes eram mantidas em cativeiro por um homem de 43 anos que não tinha autorização para a atividade. Ele vai responder em liberdade por crime ambiental contra a fauna.

Anúncios

Serpentes de espécie exótica norte-americana são encontradas dentro de caixa de sapatos em casa em Bauru (SP) (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Os animais foram localizados na caixa, escondida no interior de um guarda-roupas, depois que a polícia recebeu diversas denúncias de que haveria comércio ilegal de serpentes e pássaros no imóvel, localizado no Jardim Progresso.

Durante fiscalização na casa, os agentes ainda encontraram um pássaro-preto, que era mantido em uma gaiola também sem autorização ambiental.

Anúncios

O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade e foi autuado em R$ 3 mil por introduzir espécies exóticas no Brasil sem autorização e em R$ 500 por manter o pássaro-preto em cativeiro irregular.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, os animais foram encaminhados para órgãos ambientais da região.

Animais encontrados em Bauru (SP) foram levados a órgãos ambientais da região (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ester Carolino Reis Caramelo – 74 anos Sepultamento Cemitério Jardim 16/06/24 às 17h Complexo Funerário Anúncios Esposa de Luiz....

Categorias