26 abril, 2024

Últimas:

Série da Netflix ‘Insatiable’ é lançada sob acusações de gordofobia e homofobia

Anúncios

Uma nova série da Netflix lançada nesta sexta-feira, “Insatiable” (insaciável), considerada por alguns homofóbica e depreciativa em relação às pessoas gordas e transgênero, recebeu uma enxurrada de críticas, enquanto seus criadores e atores defendem o que afirmam ser uma comédia mordaz que busca estimular o debate.

A série apresenta Patty, uma adolescente obesa que é vítima de bullying e que após um acidente fica magérrima.

Anúncios

Desde então, Patty só pensa em se vingar de todos que zombaram dela, principalmente participando em concursos de beleza.

Os críticos denunciam uma apologia à magreza, e asseguram que a série perpetua “não só a toxicidade da cultura das dietas mas também a objetificação do corpo feminino”, segundo uma petição no mês passado para que seu lançamento fosse impedido.

Anúncios

Os comentários negativos, que começaram assim que apareceu o aviso publicitário da série, cresceram após sua disponibilização no serviço de streaming.

Nesta sexta-feira, a petição que pede o cancelamento da série contava com mais de 229.000 assinaturas.

Os críticos denunciam também a forma como “Insatiable” apresenta a homossexualidade, rindo-se do desejo reprimido de Nonnie por Patty, sua melhor amiga.

Mais tarde, uma jovem que divulga por acidente uma foto sua em que aparece nua explica que temia a princípio que as pessoas a considerassem “uma piranha” mas “agora pensam que sou lésbica”. “É muito pior”, diz.

Em outra cena, Patty e uma mulher transgênero comparam os gordos com os trans, e dizem que ambos desejam mudar de corpo.

“No mínimo, provocará discussões”, estimou em entrevista ao canal E! a atriz Alyssa Milano, que participa da série. “Tenho consciência de que não é uma série para todo mundo, mas estamos realmente orgulhosos do que fizemos”.

A vice-presidente de conteúdos originais da Netflix, Cindy Holland, explicou que a série “foi concebida como uma sátira”.

“A série é uma lição que mostra até que ponto pode ser destrutivo acreditar que a aparência é mais importante” que a personalidade, escreveu Lauren Gussis, a criadora de “Insatiable”, que explicou que se inspirou em sua própria história.

“Por favor, deem uma chance a esta série”, pediu.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias