25 abril, 2024

Últimas:

Sérgio Graciano corta cinco e define lista do Brasil para Pan-Americano

Anúncios

Depois de vencer o torneio Quatro Nações, o técnico da Seleção Brasileira de handebol, Sérgio Graciano, cortou cinco atletas e confirmou os 16 nomes para disputar o Pan-Americano de Buenos Aires, no final do mês. Com a invencibilidade do grupo na última competição, Sérgio manteve na lista nomes já conhecidos. Ainda nesta terça-feira, ele liderará o amistoso com Portugal, às 19h30, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A bicampeão europeia, Duda, entrará em quadra ao lado das goleiras Babi e Jéssica, das armadoras Amanda, Bruna, Deonise e Patrícia e das centrais Ana Paula, Dani Joia e Mayara. As pontas Dayane, Jéssica Quintino, Mariana Costa e Samira também foram selecionadas, assim como as pivôs Tamires Anselmo Costa e Tamires Morena de Araújo. A capitã da equipe será Babi. Todas elas estiveram na competição em que levaram o título.

Anúncios

“Nesse primeiro momento, temos que arrumar nosso setor defensivo, fazer com que menos bolas sejam arremessadas pelos adversários e exijam tanto das nossas goleiras”, declarou o Graciano. “Queremos dar o máximo de oportunidade a mais meninas para que possamos ter uma Seleção Brasileira forte já neste ano e, principalmente, em Tóquio 2020”, destacou.

Se conseguir ficar entre as três primeiras na competição continental, a equipe garante vaga para o Mundial da Alemanha, em dezembro. Na ocasião, um novo técnico deve estar no comando da equipe. O espanhol Jorge Dueñas assume a liderança e Graciano deixa o cargo de interino em agosto.

Anúncios

“Temos uma Seleção bacana de se trabalhar, com jogadoras dedicadas. O trabalho está evoluindo, estamos conseguindo implantar algumas novidades na defesa, o que demanda muito treino”, contou Graciano. “Mas as meninas são muito rápidas no raciocínio, inteligentes, e estão absorvendo muito bem”.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

TelevisaUnivision anuncia resultados do primeiro trimestre de 2024

25/04/2024

Anúncios A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados...

Categorias