Semutran de Botucatu conclui mudanças de direção na região do Jd. Bom Pastor

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) já concluiu as mudanças de trânsito propostas para algumas ruas do Jardim Bom Pastor, região Central de Botucatu, que deixaram de ter mão dupla e passaram a contar com sentido único de direção. 
 
Os serviços de sinalização [instalação de placas e pintura de solo] foram executados ao longo da semana passada com o objetivo de disciplinar o fluxo de veículos que deverá aumentar naquela região assim que o Complexo Boulevard Cidade for inaugurado.
 
Na Rua José Dal Farra, entre as ruas Magnólia e Dr. José Adriano Marrey Júnior, a circulação de veículos agora é permitida apenas no sentido Vital Brazil/Centro. Já a Rua Azaléia se tornou mão única da Avenida Vital Brazil sentido Rua Silva Jardim.
 
A Rua Prof. Renato da Silva Cardoso também passou a ter mão única da Rua Silva Jardim em direção à Rua Darwin do Amaral Viegas. Já na Rua Nicola Durante, a circulação de veículos fica permitida em sentido único da Rua Miguel Cioffi para a Rua Azaleia. 
 
Outra mudança foi na Rua Darwin Amaral Viegas que passa a ter mão única da Rua Azaleia em direção à Miguel Cioffi. Por fim, a Rua Emílio Garcia agora é sentido único da Rua Darwin do Amaral Viegas até a Rua Azaléia.
 
Além das mudanças de direção, a Semutran já instalou novas placas que reduzem de 60km/h para 50km/h a velocidade máxima na Avenida Vital Brazil. Nos próximos dias também está prevista a transferência do semáforo que hoje opera no cruzamento da Vital Brazil com a Rua José Dal Farra para o cruzamento da Vital Brazil com a Rua Azaléia. 
 
“Essas mudanças só foram realizadas após um profundo estudo naquela região e como qualquer mudança no trânsito requer, no início, certa dose de paciência e compreensão por parte da população. A intenção é que os veículos que saírem do Boulevard, pela Rua Azaleia, sigam pela Darwin do Amaral Viegas. A partir daí, o motorista poderá ter a opção de seguir pela Rua José Dal Farra sentido Avenida Dom Lúcio ou virar na Rua Miguel Cioffi para ser reconduzido à Avenida Vital Brazil”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis.
 
“Apesar das mudanças já terem sido realizadas, vamos monitorar de forma permanente essa região do Jardim Bom Pastor. Caso seja preciso, faremos novas intervenções. Sempre com o objetivo de melhorar a fluidez e segurança dos pedestres e motoristas”, complementa.
 
Desligamento de semáforo
A Semutran informa ainda que nesta quarta-feira (29), o semáforo localizado na Av. Dr. Vital Brasil com a Rua José Dal Farra, ficará desligado das 8 horas às 10h30 devido a um serviço programado pela CPFL Paulista naquela região. 
 
Serviço:
Secretaria de Mobilidade Urbana
Rua Amando de Barros, 2741 – Lavapés
Tel.: 3882-9888 / 156 (gratuito)
Site: http://semutran.botucatu.sp.gov.br/

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Scroll Up