Anúncios
Proposta será votada nesta segunda-feira (18) e se soma a iniciativas já aprovadas, como a Semana da Cultura Japonesa
A Câmara Municipal de Botucatu discute nesta segunda-feira (18) o Projeto de Lei nº 64/2025, de autoria do vereador Lelo Pagani (PSDB), que propõe a criação da Semana da Cultura Italiana no município.
Anúncios
A proposta prevê que a celebração ocorra anualmente no mês de outubro, como forma de relembrar e reconhecer a contribuição dos imigrantes italianos para o desenvolvimento histórico, econômico e cultural da cidade.
Diversidade cultural já reconhecida
Em julho deste ano, a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 49/2025, também de autoria do vereador Lelo Pagani, que instituiu oficialmente a Semana da Cultura Japonesa no calendário municipal.
Anúncios
A celebração, marcada para a segunda semana de novembro, tem como objetivo valorizar a cultura japonesa por meio de ações culturais, gastronômicas e educacionais, além de homenagear descendentes de destaque em áreas como esporte, música, educação e artes.
Durante a votação, representantes da colônia japonesa estiveram presentes no plenário e celebraram a aprovação. “A colônia japonesa em Botucatu é forte, organizada, unida. Vocês demonstram isso”, afirmou Lelo Pagani.
Com as iniciativas, o Legislativo reforça o compromisso da cidade com a diversidade cultural e o reconhecimento da importância das comunidades de imigrantes na formação da identidade de Botucatu.