Anúncios
Uma mudança no padrão da circulação de ventos vai favorecer o aumento da nebulosidade e o retorno da chuva forte sobre os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio De Janeiro, aumentando o risco de temporais. Na terça-feira (04), a passagem de uma nova frente fria ajuda reforçar as nuvens de chuva sobre grande parte da Região e a primeira semana do mês de outubro será instável no Sudeste.
Nesta segunda-feira (03), risco de temporais nas capitais, Belo Horizonte, São Paulo e Rio De Janeiro. Chove forte nestes estados ao longo do dia e no sul do Rio, sul e leste de São Paulo, as temperaturas ficam mais baixas, por outro lado, dia quente e muito abafado na capital mineira e em Vitória. Nestas regiões a chuva acontece no período da tarde, com risco de raios e rajadas de vento.
Anúncios
Foto: Getty Images
A chuva vai acontecer de forma frequente e persistente ao longo desta semana. O risco é de temporais e chuva forte nos quatro estados, inclusive nas capitais.
Anúncios
As temperaturas melhoram um pouco entre a quinta (06) e a sexta-feira, e o ar fica abafado. Na quinta, ainda chove forte em São Paulo, com risco de temporais e queda de granizo, e no Triângulo Mineiro, mas boa parte da Região já tem redução no volume de chuva. Capitais, Vitória, Belo Horizonte e Rio, com pancadas de chuva mais isoladas no período da tarde.
Na sexta-feira (07), a chuva volta ganhar força devido à passagem de uma nova frente fria sobre a Região Sudeste. O Rio de Janeiro volta a ficar em alerta para chuva persistente e com alto potencial de transtornos. No centro-sul de Minas, a chuva volta acontecer de forma forte e com risco de temporais, mas em São Paulo, apesar do dia começar instável, a tendência é de redução da chuva.
A capital Vitória segue a semana com sensação de abafamento e a chuva vai ganhando mais intensidade, porém até a sexta-feira, as pancadas ficam restritas ao período da tarde.