19 abril, 2024

Últimas:

Sem saber que estava grávida, mãe dá à luz bebê prematuro de apenas 800g em Barra Bonita

Anúncios

O nascimento inesperado de um bebê no quinto mês de gestação mobilizou uma equipe especializada de socorro e policiais militares em Barra Bonita (SP) na manhã deste domingo (19).

O menino que recebeu o nome de Gabriel nasceu com apenas 800 gramas. A mãe da criança, Rochelle Gouveia de Messias estava com 25 semanas de gestação, mas não sabia que estava grávida segundo informações passadas pela avó do menino aos socorristas.

Anúncios

Mãe e filho foram atendidos inicialmente no Pronto-Socorro do Hospital São José em Barra Bonita, que acionou a equipe especializada para fazer o transporte do recém-nascido para a Santa Casa de Jaú (SP).

Anúncios

Ambulância foi escoltada pela PM de Barra Bonita até Jaú (Fotos: German’s EMS/Divulgação)

Segundo o emergentista e paramédico, Jorge Manuel Germam, apesar de ser um caso de transporte crítico e da necessidade da equipe especializada, a equipe médica de Barra Bonita conseguiu estabilizar o bebê.

“Ele foi entubado e muito bem estabilizado, quando chegamos no hospital em Jaú estava com uma taxa de oxigênio de 100% e com batimentos cardíacos regulares.”

O paramédico ficou impressionado com o tamanho do bebê, mas acredita que ele tem chances de sobreviver.

“Agora é aguardar a evolução dele, o ganho de peso, porque apesar do pouquíssimo peso, ele cabe na palma da minha mão, é um bebê que tem chances de sobrevida”, completa.

De Barra Bonita até Jaú são 25 quilômetros e a ambulância da equipe especializada foi escoltada por policiais militares.

O bebê está internado na UTI Neonatal da Santa Casa acompanhado da avó. A mãe segue internada no hospital em Barra Bonita. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de ambos.

A reportagem entrou em contato com a Santa Casa de Jaú que informou que neste domingo não teria como passar informações sobre o caso, somente na segunda-feira por meio do setor de comunicação do hospital.

Bebê de apenas 800 gramas foi transferido para a Santa Casa de Jaú (Foto: German’s EMS/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias