Anúncios
A atriz Eva Wilma, de 82 anos, está internada na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, recuperando-se de uma embolia pulmonar. Ainda não há previsão de alta, mas a intenção é que ela seja transferida nesta quarta-feira, dia 30, para uma unidade semi-intensiva, por estar respondendo bem aos medicamentos. O hospital não emitiu boletim médico, e as informações são da família da atriz.
Eva foi internada na última sexta-feira, dia 25, após sentir um desconforto respiratório. Ao procurar seu cardiologista, Dr. Roberto Zeballos, foi encaminhada ao hospital para realizar exames, e detectou-se uma leve embolia pulmonar. Desde então, ela permanece sob observação.
Anúncios
— Ainda estão investigando os motivos dessa embolia, mas pode ser que haja uma correlação com o medicamento que ela tomava para tratar uma dor no ombro. Fora isso, a saúde estava ótima! — conta a nora da atriz, Marina Gomide, de 55 anos, casada com John Herbert Jr., filho de Eva com o falecido ator John Herbert.
Ainda segundo Marina, não houve necessidade de pulsão ou qualquer outro tipo de tratamento invasivo para eliminar o coágulo que se formou no pulmão da artista.
Anúncios
— Ela está muito bem, só aguardando que o organismo volte totalmente à normalidade depois desse episódio para ter alta. A respiração está quase que completamente recuperada. Eva conversa, assiste à TV, come de tudo. Teve vontade de um beirute, e levamos o sanduíche para satisfazer o desejo dela. Ela também adora chocolates! Os netos a mimaram à beça nessa Páscoa, trocaram as flores, que não são indicadas no hospital, pelos doces. Ela ficou superfeliz com a família lá reunida, passando a data com ela — detalha Marina.
Em sua página no Facebook, a atriz postou um texto nesta tarde, contando sobre o ocorrido e tranquilizando os fãs. Num trecho, ela diz:
“Estou bem, me recuperando tranquilamente, assistindo TV, lendo e principalmente, descansando. Para minha melhora, preciso ficar quietinha e ter privacidade. Conto com o carinho e orações de sempre de todos vocês! Não se preocupem. Estou me sentindo muito bem, ao lado de meus familiares, muito bem tratada pela excelente equipe de profissionais do Einstein e pelo meu médico Dr Roberto Zeballos. Já já estarei de volta! Bj com carinho”.
Fonte: Extra