19 de maio, 2024

Últimas:

Sem previsão de alta, criança que foi atropelada por van se recupera, em Botucatu. Pais devem orientar os filhos que fazem uso do transporte escolar

Anúncios

A menina de 5 anos que foi atropelada por uma van escolar em Botucatu na tarde e quinta-feira (2) passou por cirurgia e se recupera bem, segundo o Hospital das Clínicas. Com uma lesão na bacia, a criança não tem previsão de alta hospital.

O caso registrado no bairro Maria Luiza, serve de alerta para os pais que utilizam do serviço de transporte escolar para seus filhos.

Anúncios

O motorista da van afirmarque colocou a menina no cinto de segurança e travou a porta, mas enquanto ele entrava no veículo, a criança soltou o cinto e mudou de lugar. Por uma janela com abertura máxima de 12 cm, a vítima destravou a porta e caiu.

Uma testemunha que recebia sua neta pouco antes do acidente, afirma que o motorista realmente travou a porta.

Anúncios

Os pais da menina registraram um boletim de ocorrência, mas segundo informações não darão continuidade no caso.

Para uso do transporte escolar, além da responsabilidade do prestador de serviço em cumprir as exigências de segurança é necessário que os pais orientem as crianças:

  • Ficar sentado enquanto o veículo estiver em movimento;
  • Afivelar o cinto de segurança;
  • Não falar com o motorista enquanto ele estiver dirigindo;
  • Respeitar o monitor do veículo;
  • Falar com os pais sobre o que ocorre durante a viagem;
  • Descer do veículo somente depois que ele parar totalmente;

Leia Notícias com informações do G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios José Carlos Mariotto – 64 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes – 19/05/24 às 17h Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias