Anúncios
A seleção brasileira de vôlei está definida para o Pré-Olímpico, que será disputado de 16 a 24 de setembro em Tóquio, no Japão. O treinador Zé Roberto convocou 15 jogadoras para a competição, uma a mais que o regulamento permite, e terá que realizar um corte já no Japão. A levantadora Macris, com problemas físicos e de saúde mental, pediu dispensa e não irá viajar com a seleção.
A seleção brasileira está no Grupo B do Pré-Olímpico, que terá as partidas disputadas no Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, ao lado de Japão, Turquia, Bulgária, Bélgica, Porto Rico, Argentina e Peru. Os dois primeiros colocados se classificam para os Jogos de Paris 2024.
Anúncios
Levantadora titular da seleção nas últimas temporadas e considerada uma das mais talentosas do mundo, Macris pediu dispensa e não irá para o Japão. A jogadora vinha reclamando de dores nas costas desde a Liga das Nações. Ela também alegou problemas de saúde mental. Além disso, a oposta Lorrayna, que participou da preparação junto da seleção neste ano, também foi cortada do Pré-Olímpico.
Confira a lista:
Levantadoras:
Anúncios
- Roberta Ratzke – ŁKS Łódz (Polônia)
- Naiane – Praia Clube (Brasil)
Opostas
- Kisy – Minas Tênis Clube (Brasil)
- Rosamaria – UYBA Volley (Itália)
- Tainara – Praia Clube (Brasil)
Centrais
- Ana Carolina – Savino Del Bene (Itália)
- Diana – Türk Hava Yolları (Turquia)
- Lorena – Praia Clube (Brasil)
- Thaisa – Minas Tênis Clube (Brasil)
Ponteiras
- Gabi Guimarães – Vakifbank Istanbul (Turquia)
- Júlia Bergmann – Türk Hava Yolları (Turquia)
- Maiara Basso – Sesi Vôlei Bauru (Brasil)
- Pri Daroit – Minas Tênis Clube (Brasil)
Líberos
- Natinha – Praia Clube (Brasil)
- Nyeme – Minas Tênis Clube (Brasil)
Fonte: G1