Anúncios
A Premier League invadiu a Liga dos Campeões da Europa. Pela terceira vez. As quartas de final de 2018/19 têm suas equipes definidas e, assim como em 2007/08 e 2008/09, a Inglaterra tem quatro representantes entre os oito melhores do continente. São as únicas três vezes que um país teve tantos clubes nesta fase.
O sorteio dos confrontos será nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, às 8h (de Brasília). Nas quartas, não há restrições. Todas as equipes estarão no mesmo pote e podem se enfrentar, inclusive times do mesmo país. Pela primeira vez, a Uefa fará o chaveamento até a final. Não haverá sorteio para a semifinal.
Anúncios
Classificados às quartas de final:
- Ajax (Holanda)
- Barcelona (Espanha
- Juventus (Itália)
- Liverpool (Inglaterra)
- Manchester City (Inglaterra)
- Manchester United (Inglaterra)
- Porto (Portugal)
- Tottenham (Inglaterra)
Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham são os times da Premier League que seguem na Liga dos Campeões. Nos outros anos em que quatro ingleses chegaram às quartas, sempre houve confronto entre eles. Em 2007/, Arsenal e Liverpool decidiram uma das vagas na semifinal.
Os Reds levaram a melhor, mas United e Chelsea foram à decisão, com o time de Alex Ferguson campeão. Em 2008/09, Chelsea e Liverpool se enfrentaram. O United faria a final daquela temporada e perderia para o Barcelona.
Anúncios
Ausência de gigantes
Pela primeira vez em 11 anos, as quartas de final da Liga dos Campeões não terão Real Madrid ou Bayern de Munique. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2007/08. Os merengues mantinham presença entre os oito melhores nas últimas oito edições, enquanto os bávaros sempre estiveram nas quartas desde 2011/12.
O Barcelona, por sua vez, se classifica a esta fase pela 12ª vez. O Barça é o único espanhol remanescente. As quedas de Real e Atlético interrompem uma sequência de seis anos seguidos em que a Espanha teve três representantes entre os oito melhores da Europa.
A queda do Bayern também interrompe uma sequência de 13 anos seguidos com alemães nesta fase da Liga dos Campeões. Desde 2010/11, apenas o Chelsea impediu que Bayern de Munique, Real Madrid ou Barcelona fossem campeões do torneio.
Os jogos de ida serão disputados nos dias 9 e 10 de abril, e os de volta serão nos dias 16 e 17 do mesmo mês. As semifinais serão nos dias 30 de abril e 1º de maio, com as partidas de volta na semana seguinte. A decisão será no sábado, dia 1º de junho, no Estádio Metropolitano, em Madri.
Fonte: G1