Sem balançar as redes há 10 jogos, Marinho vive pior jejum pelo Santos em momento delicado

Um dos principais jogadores do Santos, Marinho vive a maior seca de gols desde que chegou ao clube. O atacante não balança as redes pelo Peixe no Campeonato Brasileiro há 10 jogos.

A última vez que Marinho fez um gol foi na derrota para o Palmeiras por 3 a 2, em 10 de julho, pela 11ª rodada. Desde então, o atacante não marcou mais. Das 10 partidas, em nove o jogador foi titular e só não atuou por 90 minutos no empate com o Sport, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Nesse período, o camisa 11 também ficou fora de seis jogos. Contra a Chapecoense, ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já nos duelos contra Corinthians, Fortaleza, Internacional, Flamengo e Cuiabá, o atacante estava lesionado.

Apesar do jejum, Marinho ainda é o artilheiro do elenco na atual na temporada. Em 35 jogos, o atacante marcou sete gols. À frente dele está apenas Kaio Jorge, que marcou oito gols em 28 partidas antes de se transferir para a Juventus, da Itália.

Mesmo sem fazer gols, o atleta tem buscado o jogo e sendo visado pelos adversários. Até a partida contra o América-MG, ele era o jogador mais caçado em todo Campeonato Brasileiro.

Além disso, Marinho também é quem mais finaliza no elenco. Em 20 partidas, já foram 47 finalizações do atacante. Uma média de 2,35 chutes pro gol. No Brasileirão, foram quatro gols marcados. O camisa 11 tem precisado de 8,5 finalizações para balançar as redes.

Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Scroll Up